em

Ivan Loureiro assume chefia do IAP em Ponta Grossa

A Regional do Instituto Ambiental do Paraná (IAP) em Ponta Grossa está sob nova coordenação. O engenheiro florestal Ivan Loureiro assumiu, oficialmente na última semana, a chefia do órgão. Loureiro diz que tem como meta otimizar os trabalhos de fiscalização e verificação realizados na região.

Para isso, diante de um grande monitor no qual observa o andamento de processos em seis diferentes sistemas on-line, Loureiro verifica quais são as prioridades, analisa casos em que a resolução é rápida ou até dispensa licenciamento ambiental, e depois selecionais quais fiscais ficam responsáveis por cada processo.

“Como são diversos processo, parte deles eu consigo encaminhar para Curitiba. Os que precisam ter continuidade por aqui, eu repasso aos nossos quatro fiscais. Agrupo as demandas por região, para permitir que um mesmo fiscal possa realizar mais de uma atividade em uma única saída a campo”, explica.

Não é tarefa fácil, diz. São 18 municípios na região dos Campos Gerais, sob responsabilidade do 18º escritório regional. Loureiro acredita que sua experiência, especialmente no setor público, deve ser de grande valia na tarefa. A ideia, agora, é fortalecer a intenção do Governo do Estado de desburocratizar processos ambientais, por meio da digitalização.

 

Outras ações

Especialista em georreferenciamento, Loureiro atuou na prefeitura de Ponta Grossa desde 2012 no Meio Ambiente, Planejamento, Aras e Prolar. Atuou na estruturação do licenciamento feito pelo município e no melhoramento de cerca de 30 praças. Também participou da elaboração do projeto do lago de Olarias e na recuperação da mata ciliar de Ponta Grossa, com o plantio de cerca de 10 mil araucárias em áreas de ocupação irregular.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.