em

Jaguariaíva planeja ações para combater trabalho infantil

Na última quinta-feira (19), as equipes da Proteção Básica e Proteção Social Especial se reuniram para tratar o tema ‘Trabalho Infantil’ e como o município articulará as ações para 2017.

Na oportunidade, a coordenadora do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas), assistente social Zenaide Fanha, apresentou algumas propostas que serão efetivadas através do diálogo entre a Proteção Básica e Proteção Social Especial, com apoio da comunidade de Jaguariaíva.

A expectativa é que a equipe realize apresentações para a comunidade, em reuniões, dos conceitos do trabalho infantil; Depois, será efetivada uma campanha sobre o tema Trabalho Infantil; e, posteriormente, como desafio, uma mobilização programada para o dia 12 de junho, dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil.

Indicadores

Também foi salientada a importância destes dados constarem dentro de sistemas para identificação como forma de violação de direitos, como o Sistema de Informação para a Infância e a Adolescência (SIPIA), e também dentro da base específica do Cadastro Único. Estes indicadores são importantes para formular as ações e estratégias para o combate desta grave forma de violação de direitos, que é o trabalho infantil.

Divulgação

Reunião foi realizada na última quinta-feira (19)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.