em

Jaguariaíva realiza abertura do IX Natal para Todos nesta sexta

Luzes, cores e músicas que celebram o nascimento de Cristo e a chegada de um novo ano já estão por toda parte em Jaguariaíva. É o IX Natal para Todos, evento que terá abertura oficial nesta sexta (15), com a chegada do Papai Noel na Praça Getúlio Vargas, Cantata de Natal e saudação à população pelo prefeito José Sloboda e vice-prefeita Alcione Lemos.

Até dia 22, em todas as noites, haverá brincadeiras de palco, abertura da Casinha do Papai Noel, distribuição de brinquedos, apresentações de corais, cantores e grupos de dança na praça. No encerramento haverá show pirotécnico.

As atrações culturais ocorrerem num palco, montado em frente à Estação Cidadã. Entre os destaques está a peça teatral “Circo Natalino”, do Grupo Lígia Aydar, oferecido pela empresa Arauco. Ao mesmo tempo em que se confraternizam e prestigiam as apresentações na praça, as famílias poderão degustar quitutes nas barracas das instituições filantrópicas.  O Papai Noel recepcionará as crianças e distribuirá doces a partir das 20h30 até dia 22. Pelos bairros ele passou nos dias 12, 13 e 14 com distribuição de balas para as crianças.

Pelo terceiro ano consecutivo, através de sorteio, jaguariaivenses poderão ganhar grandes presentes no final de ano. No encerramento do IX Natal para Todos (22), a partir das 20 horas, a prefeitura sorteia um carro zero quilômetro, uma moto e cinco televisores Smart de 42 polegadas.

Concorrem a esses prêmios aqueles que retirarem os cupons disponíveis da campanha “Jaguariaíva em Recuperação Fiscal”, que visou incentivar o pagamento em dia do IPTU (imposto predial e territorial urbano). Nota fiscal do ISSQN (imposto sobre serviços de qualquer natureza), acima de R$26 reais, e emplacamento de veículo no município também dá direito a cupons. Eles devem ser preenchidos com os dados do contribuinte e a inscrição imobiliária do imóvel.

Palacete do Noel – O IX Natal para Todos é uma realização da Prefeitura Municipal de Jaguariaíva, sob a coordenação da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (Smece), com parceria das demais secretarias municipais, funcionários, indústrias, comércio e voluntários. Uma das grandes do evento é o “Palacete do Noel”, ou seja, uma casa completa para estadia do “Bom Velhinho”, montada no Museu Municipal Conde Francisco Matarazzo.

O Palacete do Noel fica aberto à visitação geral até 22 de dezembro, das 18h às 22h. Quem quiser conferir deve dirigir-se ao KM-213 da PR-151. Para facilitar o acesso e dar mais uma opção de lazer à população, entre 15 e 22 de dezembro, haverá ônibus gratuito para o local. Será a vez do “Expresso do Noel” também brilhar, oferecendo passeio noturno da praça até o palacete, passando antes pelo Parque Linear, para contemplação das luzes natalinas.

 

 

CRONOGRAMA DE APRESENTAÇÕES CULTURAIS NA ESTAÇÃO CIDADÃ “AGENTE DURVALINO DE AZEVEDO” IX NATAL PARA TODOS

 

DIA 15 – 6ª Feira

20h30min – Cantata de Natal nas janelas da Estação Cidadã – Coral Plenitude da Escola Municipal de Música “Elzita Jorge Cunha”;

21h – Abertura com a chegada do Papai Noel;

21h15min – Discursos do Presidente da Comissão, Secretária Municipal de Educação, Cultura e Esporte e Prefeito Municipal;

 

DIA 16 – Sábado

20h30min – Escola Municipal de Música “Elzita Jorge Cunha” (voz e instrumentos diversos) e “Coral Plenitude”;

 

DIA 17 – Domingo –

20h30min – “Coral Integração” CRAS e CASMI (Melhor Idade);

 

DIA 18 – 2ª Feira–

20h30min – E.M. Prefeito Aristides Soares – Coral e Dança;

 

DIA 19 – 3ª Feira–

20h30min – Teatro ARAUCO: Grupo Lígia Aydar: “Circo Natalino”;

 

DIA 20 – 4ª Feira–

20h30min Projeto Agita Jaguariaíva – Departamento de Esportes – Dança;

 

DIA 21 – 5ª Feira –

20h30min –Colégio Dom Bosco (Canto);

 

DIA 22 – 6ª Feira

20h30min – Abertura da Casinha do Papai Noel (distribuição de doces, brinques e bolas);

20h30min – Sorteio da Promoção de IPTU

22h – Encerramento com discursos e saudações;

22h30min – Show Pirotécnico;

 

(Foto: Divulgação)

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.