em

Jaguariaíva terá R$ 2,6 mi para reforma do Hospital Carolina Lupion

Na última semana, a Prefeitura de Jaguariaíva recebeu a liberação de uma verba do Governo Estadual, no valor de 2,6 milhões, que será investida na revitalização e reforma de setores do Hospital Municipal Carolina Lupion (HMCL).

Neste ano de 2019, o HMCL completou 60 anos de sua inauguração e, apesar de já ter passado por diversas reformas, ainda possui uma estrutura de construção antiga, apresentando restrições quanto às exigências e normas da Vigilância Sanitária.Para que seu funcionamento seja efetivo e de qualidade, estando de acordo com a legislação vigente, fazem-se necessárias diversas adequações.

Serão revitalizados/reformados os setores de pronto atendimento, centro cirúrgico, recepção, áreas administrativas e a reestruturação da Central de Material e Esterilização. A obra visa o melhor atendimento à população nas situações de urgência/emergência e a regularização sanitária.

Além da revitalização, o projeto prevê a ampliação de espaços, a fim de otimizar o fluxo de pessoas e materiais, visto que a unidade tem atendido também pessoas da região, tornando o HMCL uma referência na microrregião dos Campos Gerais. No setor de Pronto Atendimento, por exemplo, a ampliação permitirá a divisão da área de observação por sexo, leito de isolamento, sanitários divididos por sexo e com acessibilidade, além de sala de espera apropriada. O projeto também prevê a adequação no sistema de combate a incêndios nos setores.

No dia 22 o prefeito José Sloboda reuniu em seu gabinete a vice-prefeita, Alcione Lemos, funcionários das secretarias de Saúde e Infraestrutura e Habitação e o chefe da 3ª Regional de Saúde, Robson Xavier, para delegar tarefas para que até o dia 29 de novembro os projetos e documentação necessários sejam cadastrados para aprovação pela Secretaria de Saúde do Estado.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.