em

Jardim Ibirapuera pede ação da prefeitura devido a mato alto

Moradores do Jardim Ibirapuera estão cobrando providências da prefeitura de Ponta Grossa, devido à falta de calçadas e ao mato que avança, em alguns trechos, até o asfalto. De acordo com Nanci Rodomilli, que foi uma das primeiras moradoras do conjunto habitacional, onde reside há três anos, diz que a situação coloca os transeuntes em risco.

“Aqui está abandonado. Tem mato para todo lado, jogam lixo nos terrenos vazios e não temos calçada para andar. Temos que andar na rua”, diz, apontando que o problema ocorre mesmo em ruas consideradas principais, por serem linha de ônibus.

Em nota, a prefeitura informou que a equipe de Limpeza Urbana está organizando um cronograma para a região com apoio da Secretaria de Serviços Públicos, porque as áreas públicas do local exigem um maquinário mais pesado para a limpeza. No entanto, o município lembra que se o problema for em áreas privadas, depende de notificação por parte do Departamento de Fiscalização do Meio Ambiente. Nesse caso, a população pode fazer denúncias via telefone 156, solicitando vistoria, para que sejam adotadas providências.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.