em

Jardim Panorama pede mais linhas de ônibus

Moradores do Jardim Panorama estão pedindo novas linhas de ônibus. Localizado no bairro Contorno, a área está em expansão populacional, mas é atendida apenas pela linha Shangrilá – Terminal Nova Rússia. A falta de opção causa transtorno a quem mora no local.

Suryen Nadolny explica que os moradores que desejarem ir até o Centro precisam, obrigatoriamente, ir primeiro até o Terminal Nova Rússia, em um deslocamento desnecessário se houvesse outro ônibus que fizesse a linha direta até o Terminal Central. Além disso, a linha Shangrilá – T. Nova Rússia só possui três horários pela manhã (5h55, 7h e 8h06), três à tarde (12h15, 13h20 e 17h48) e dois à noite (18h54, 20h).

A equipe do DC esteve no local e observou que, quem mora no final da rua Bachir Steiman Fayad, por exemplo, teria que caminhar cerca de sete quarteirões até um ponto na estrada do Kalinoski, caso precisasse de ônibus em um desses intervalos. O mesmo ocorre com muitas pessoas que precisam ir ao Centro, mas não querem fazer a parada no Terminal Nova Rússia.

Os moradores também pedem cobertura nos pontos de ônibus já existentes e melhor sinalização. Além de os pontos de ônibus serem mal sinalizados, eles pedem mais placas e maior rigor na fiscalização sobre excesso de velocidade no local. “Venha aqui depois das 18 horas, você vai ver que isso aqui é uma pista de corrida”, diz Maura Maria Kaveski.

 

Em análise

A AMTT informou, em nota, que fará, nas próximas semanas, estudos técnicos para definir quais são as maiores demandas, se há a viabilidade de uma alteração nas linhas e qual seria seu impacto no sistema de transporte coletivo da cidade. O órgão também reforça a importância de os moradores protocolarem pedidos como esse na praça de atendimento ou através do telefone 156. A autarquia também informou que há a expectativa de instalação de pontos cobertos nos próximos meses. Após concluído processo licitatório para essa finalidade, serão definidos locais com maior demanda. No momento, a AMTT está analisando a possibilidade de implantação de lombadas na via citada.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.