em

João Barbiero recebe bolsistas do Talento Olímpico do Paraná

Atletas e técnicos contemplados na edição 2018 do Talento Olímpico do Paraná (TOP2020) participaram na quinta-feira (16), de uma cerimônia que celebrou os oito anos do projeto. Os bolsistas foram recepcionados pelo secretário de estado do esporte e do turismo, João Barbiero e pelo diretor adjunto da coordenação de marketing da Copel, Paulo Krauss, patrocinadora exclusiva do programa.

O evento, que aconteceu no auditório do Museu Oscar Niemeyer contou com a participação de mais de 300 bolsistas e familiares. Em seu pronunciamento, o secretário de Estado do Esporte e do Turismo, João Barbiero, considerou uma grande vitória para toda a comunidade esportiva paranaense manter o TOP 2020 por mais uma edição.

"Na primeira oportunidade que estive com a governadora Cida Borghetti ela me disse que já conhecia o TOP, recomendou que eu cuidasse com carinho desse programa e lutasse para que possamos melhorar os valores e ampliar o número de atletas contemplados. O desejo da governadora, o empenho da Copel e principalmente os resultados de todos os atletas nos fazem lutar para que esse programa seja cada vez melhor", destacou Barbiero.

Para a coordenadora geral, Denise Golfieri, é uma satisfação enorme acompanhar a trajetória e evolução desses atletas ao longo desses anos. "Nos Jogos Rio 2016 tivemos 34 bolsistas e todos dizem que esse número foi a consagração desse programa. Mas para mim a consagração já vem ano a ano, graças ao apoio do nosso parceiro, que é a Copel ", declarou.

O Talento Olímpico já atendeu cerca de 7 mil atletas e técnicos com um investimento de quase R$ 30 milhões.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.