em

Jovem piloto de kart de Carambeí lidera campeonatos na temporada

O piloto de Carambeí, Filipe Vriesman, de 8 anos, segue ganhando corridas na temporada 2019 na categoria mirim. Ele já lidera o campeonato Paulista Light, disputado no kartódromo de Interlagos e Aldeia da Serra, o Campeonato SPR disputado no Kartódromo Beto Carrero e o Campeonato Sul Brasileiro, disputado no kartódromo Velopark no distrito de Porto Alegre em Xanxerê (SC). O jovem piloto também está programando um treino nos Estados Unidos no meio do ano para conhecer os campeonatos internacionais.

“As últimas corridas foram muito boas. Em Interlagos o Filipe estava meio com febre e dor de garganta, não conseguiu treinar direito, foi medicado e fez uma corrida cautelosa, mas ganhou e lidera esse campeonato Paulista Light, que é o campeonato mais forte desse nível no Brasil. Correu no Velopark junto com a categoria cadete até 11 anos, largando em P2 em um grid de 19 karts e correndo na chuva. Ganhou a primeira corrida e a segunda terminou em P5 mas em P1 na categoria mirim. Na pontuação geral conseguiu o maior número de pontos, Filipe anda muito bem na chuva”, contou o pai, Ron Vriesman.

Pai e filho agora estão programando um treino nos Estados Unidos para conhecer os karts de lá, que são diferentes dos usados no Brasil e também tentar fazer algumas corridas para ganhar mais experiência. “É um esporte muito caro e estamos tentando buscar recursos para a vigem e tudo mais”, disse Ron Vriesman.

No final de maio Filipe vai disputar o campeonato Sul-Americano em Porto Alegre com pilotos do Uruguai, Argentina, Chile, Peru, Paraguai. ”Este será o desafio mais difícil até agora para o Filipe”, concluiu o pai do jovem piloto.

Mundial de kart

Em 2020 a CBA está tentando trazer para o Brasil o campeonato mundial de kart. Nesta temporada de 2019 o campeonato mundial será na Itália.

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.