em

Jovens de Ponta Grossa usam as férias para fazer o bem

Desde o dia 14 até 20 de julho a cidade de Guaraqueçaba vai receber a visita de 61 jovens de sete cidades. Entre eles, estão os alunos do Colégio Marista Pio XII e Centro Educacional Marista Santa Mônica, de Ponta Grossa, que participam da 14ª Missão Solidária Marista (MSM), ação de voluntariado promovida pela Rede Marista de Colégios e pelas Escolas Sociais do Grupo Marista.

Durante a semana, os estudantes vão conhecer o município e seus moradores, realizar oficinas educativas e lúdicas para as crianças e visitas missionárias nas ruas e casas. De acordo com o coordenador do projeto, Matheus Henrique Alves, o objetivo é promover a sensibilidade solidária e a troca de experiências. “Nosso foco é educar para a solidariedade, com um aprendizado recíproco e com diálogo, por meio da imersão em realidades desafiadoras”, afirma.

Eles ficarão alojados em casas de famílias da região e no Centro Social Marista Irmão Panini para se aproximar da realidade local e estreitar a troca de experiências. Para o coordenador de pastoral do Colégio Marista Pio XII, Osmar Mackeivicz, essa é uma experiência única para ambos os lados. “Os jovens aprendem muito sobre humanidade em oportunidades como a missão solidária. Esperamos que, neste ano, tanto nossos alunos quanto as comunidades que serão visitadas, possam ter uma ótima experiência de humanidade e empatia”, diz.

Em 2019, a MSM terá quatro destinos: Fazenda Rio Grande e Guaraqueçaba, no Paraná; Santos, litoral de São Paulo, e Caçador, em Santa Catarina. Ao todo, 310 jovens de diferentes cidades do Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal participarão desta 14ª edição.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.