em

Em Curitiba, Kalinoski discute conclusão da UBS de Olarias

Na manhã de ontem (20), o vereador Eduardo Kalinoski (PSDB) esteve em Curitiba, onde se reuniu com o líder do Governo na Assembleia, o deputado estadual Hussein Bakri (PSD), e o secretário estadual de Saúde, Beto Preto, para solicitar agilidade no término da construção da nova unidade de saúde do Bairro de Olarias.
Durante a reunião, Kalinoski mencionou que buscou informações tanto na Secretaria Municipal de Saúde quanto na Primordial Construção Civil, empresa ganhadora da licitação e responsável por executar a obra. Segundo o vereador, as informações que chegaram até ele é que quando a Secretaria Municipal de Saúde informou a Secretaria Estadual de Saúde (SESA) que precisaria realocar alguns metros a obra para possibilitar a abertura de uma rua em frente a UBS a Sesa se deu conta de que o Termo de Adesão da obra foi formalizado sem a análise técnica do seu departamento de engenharia e que precisaria de algumas readequações no estudo de viabilidade do projeto, orçamento, cronograma físico financeiro dentre outros.
Assim, conforme Kalinoski, desde que a Sesa solicitou as readequações para a Secretaria Municipal de Saúde, em julho deste ano, a obra se encontra paralisada, uma vez que a Secretaria Estadual bloqueou os recursos até que seja regularizada toda a documentação. A obra, licitada por R$ 1,2 milhão seria custeada pela Sesa (R$ 750 mil) e o restante pela Prefeitura Municipal de Ponta Grossa.
O secretário Beto Preto e o deputado Hussein se comprometeram em resolver esta situação para que a UBS seja finalizada o mais rápido possível. Segundo Kalinoski, eles dependem que a Secretaria Municipal de Saúde corrija o que for necessário no projeto e encaminhe toda a documentação correta para que a Sesa possa dar andamento à obra.
 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.