em

Klabin anuncia parceria com plataforma global de inovação

A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil, anuncia uma parceria com a Plug and Play, considerada uma das maiores aceleradoras de startups do mundo, sediada no Vale do Silício. A companhia será uma das apoiadoras do primeiro escritório da empresa na América do Sul, localizado em São Paulo (SP), que reforça o projeto de expansão internacional da Plug and Play.

O apoio faz parte da estratégia de inovação da Klabin e permitirá à empresa ter acesso a uma rede global de contatos, formada por startups, corporações e investidores, que fortalecerão as iniciativas da companhia. Nos últimos anos, diversas ações e projetos foram implementadas dentro dos pilares de inovação, como o Desafios Klabin, voltado para startups com o propósito de impulsionar o empreendedorismo e fomentar soluções sustentáveis; Klabin+U, que fornece soluções em parceria com Universidades, nacionais e internacionais; e o Pitch Day, iniciativa que busca atrair parceiros para solução de diversos desafios da empresa.

"O tema inovação tem ganhado cada vez mais força na Klabin. As ações nesta frente têm sido voltadas à troca de conhecimento e oportunidades com diversos públicos de interesse, que se conectem aos principais desafios da empresa. Ao nos tornarmos parceiros de uma importante plataforma como a Plug and Play, teremos a chance de impulsionar o trabalho que já vem sendo desenvolvido, focado, principalmente, na busca por soluções cada vez mais sustentáveis" afirma Francisco Razzolini, diretor de Tecnologia Industrial, Inovação, Sustentabilidade, Projetos e Negócio de Celulose da Klabin.

Para o primeiro ano, a Plug and Play Brazil irá executar dois programas, um deles focados em Foodtech (cadeia de alimentos) e Agritechs (agronegócio) e o outro em Fintechs (sistema financeiro), auxiliando startups destes segmentos de todo o mundo a adentrar nesses mercados. O evento de inauguração da sede da aceleradora, em São Paulo, será em 18 de setembro.

"Estamos entusiasmados em anunciar nossa parceria com a Klabin, maior produtora e exportadora de papéis para embalagem do Brasil. Estamos determinados a apoiar a empresa na conquista de sua inovação e objetivos sustentáveis com o propósito de causar impacto na economia, no meio ambiente e na sociedade brasileira. Juntos, seremos capazes de atrair os melhores empreendedores e tecnologias e fomentar o desenvolvimento de soluções", disse Said Amidi, fundador e CEO da Plug and Play Tech Center. 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.