em

Klabin é reconhecida com o prêmio “As Melhores do Agronegócio”, da Revista Globo Rural

A Klabin, maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil, foi premiada pelo anuário "As Melhores do Agronegócio", na última quinta-feira (28), em São Paulo, nas categorias "Reflorestamento, Papel e Celulose" e "Sustentabilidade". O prêmio, que está em sua 15° edição, é realizado pela revista Globo Rural e avalia as empresas por desempenho e gestão, nomeando as maiores em mais de 20 segmentos do setor.

Com 120 anos de atuação, a Klabin mantém um modelo de gestão sustentável. Ao longo de nossa história, a companhia manteve o cuidado com as suas florestas, fábricas, colaboradores e comunidades no entorno de suas operações com programas socioambientais que promovem o desenvolvimento dessas regiões. Considerada referência mundial em desenvolvimento sustentável, suas atividades baseiam-se nesse modelo para preservar os ecossistemas das regiões onde atua.

Comprometida com o desenvolvimento sustentável, pautado por seu compromisso ambiental, a companhia continua investindo em iniciativas de manejo florestal e inovação. A base florestal da Klabin é composta por 216 mil hectares de florestas nativas conservadas e 239 mil hectares de florestas plantadas. Atualmente, a Klabin mantém uma matriz energética proveniente 89,1% de fonte renovável, gerada a partir de produtos de origem florestal. Sua base florestal remove mais dióxido de carbônico da atmosfera do que é emitido em todas as suas unidades industriais, com saldo positivo de 5,1 milhões de toneladas de CO2 equivalentes.  

O modelo de gestão ambiental robusto da companhia foi fundamental para que a empresa conquistasse importantes resultados, entre eles a ampliação das fontes renováveis em sua matriz energética e diminuição do consumo total de água e emissão total de CO2.

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.