em

Klabin foca no e-commerce com soluções em papel

A Klabin ForYou é a nova plataforma digital da Klabin que oferece ao mercado soluções em embalagens de papel, além de uma série de produtos desenvolvidos com o mesmo material. Por meio do site, qualquer usuário, seja ele pessoa física, pequeno ou médio empresário, tem a possibilidade de adquirir artigos com a qualidade que a Klabin já oferece, ou seja, resistentes, recicláveis, biodegradáveis, feitos a partir de matéria-prima de fonte renovável e certificada por órgãos internacionais.

"Com a plataforma a Klabin definitivamente focou no e-commerce. Nossas embalagens podem atender ao transporte da mercadoria mas, também, agregar ainda mais valor ao produto embalado, com impressões e soluções inovadoras. Vamos aproveitar a versatilidade desse mercado para nos aproximarmos cada vez mais do consumidor final, colocando ao seu alcance produtos sustentáveis e soluções diversas em papel", afirma Cristiano Cardoso Teixeira, diretor-geral da Klabin.

A plataforma possui uma ferramenta exclusiva que permite que o consumidor personalize a arte das embalagens, decidindo por aplicação de cores, imagens e logos na parte interna e externa do produto. As embalagens estão disponíveis nas categorias Transporte & Correio, Delivery & Take Away, Presentes & Display e Multifuncionais, nos tamanhos pequeno, médio e grande.

Além disso, a Klabin ForYou funcionará como um market place para produtos de papel, apresentando diversas possibilidades de uso da matéria-prima.

"Estamos vivenciando uma mudança significativa nos padrões de consumo, que influenciarão tanto produtos quanto suas embalagens e o papel é um importante aliado nesse processo. Queremos colocá-lo ao alcance de todos", complementa o executivo.

Para desenvolver esse novo negócio, a Klabin apostou em um formato inovador de trabalho. Uma equipe de quatro profissionais de áreas distintas foi escolhida com o desafio de pensar em um modelo de e-commerce para a companhia. Para garantir mais agilidade nas tomadas de decisão e um ambiente favorável à criatividade e à inovação, seguindo o espírito de uma startup, passaram a atuar em uma estrutura à parte da empresa, com total liberdade para sugestão de conceitos e planos de negócio, autonomia profissional e autogestão.

"Eu Amo Papelão"

Além do portfólio de embalagens já disponível na plataforma, a Klabin ForYou anuncia a sua primeira parceria para a venda de soluções em papel, reforçando a sua estratégia de ser, também, um market place para outras marcas. A partir de agora, qualquer pessoa pode adquirir os brinquedos da "Eu Amo Papelão" – marca que utiliza o papelão ondulado da Klabin como matéria-prima para o desenvolvimento de seu portfólio – também pelo site da Klabin ForYou. Estão disponíveis diversos modelos que estimulam a imaginação e o desenvolvimento das crianças, além de serem práticos e sustentáveis, ampliando a gama de atuação da plataforma.

Para mais informações, acesse www.klabinforyou.com.br.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.