em

Kleber Bordinhão apresenta ‘Carta aos Cortes’ aos leitores no próximo dia 8

Mais um ciclo que se conclui e chega em forma de presente para os leitores. 'Carta aos Cortes, de Kleber Bordinhão, será lançado no próximo dia 8 e traz desde temas infantis à angústias tipicamente adultas. Vai de reflexões introspectivas à instantâneos do cotidiano. Possui poemas autorais e releituras de clássicos. "É sem dúvida um pouco de tudo que já escrevi desde que comecei", declara o poeta.

Para ele, cada obra possui uma unidade, um fio condutor que transpassa todos os poemas e, alcançar essa integração, nem sempre é fácil. "'Carta aos Cortes' levou mais de três anos para ficar pronto, dos primeiros poemas à impressão. O lançamento e a divulgação fazem parte da fase final desse ciclo".

Autor de 'Distâncias do Mínimo', 'Ano Neon', 'Fictícias' e agora 'Carta aos Cortes', Bordinhão comenta que suas obras são registros de sua percepção do mundo e sua relação com a poesia em determinado período. "Claro que essas experiências são acumulativas, e é daí que surge o caráter de 'coletânea' que esse novo livro tem, apesar dos poemas serem todos inéditos, os temas e os formatos deles já foram visitados nas obras anteriores".

O palco para o lançamento do quarto livro de Kleber Bordinhão será o Sesc Ponta Grossa. O evento contará com a mediação do jornalista e professor Rafael Schoenherr. A obra terá ainda um segundo lançamento, no dia 9 de junho. Desta vez, no Phono Pub, com show da banda A Coisa, composta por amigos do poeta, que são também parceiros musicais. "Se o livro tem esse conceito de acúmulo de experiências e de temas recorrentes, a presença da banda A Coisa é inevitável. Somos parceiros desde a época do meu primeiro livro, há quase 8 anos. Eles já musicaram vários poemas meus. A novidade é que agora aconteceu o caminho inverso. Duas composições deles com letras minhas serão enfim publicadas, ambas participaram do FUC. 'Nau Frágil' e 'Ode ao Ade', essa última vencedora da etapa regional e terceiro lugar na etapa nacional", relembra.

'Carta aos Cortes' será publicado pela Editora Penalux e conta com o prefácio da poeta Adriane Garcia e, na orelha, texto do poeta Alvaro Posselt.

Kleber Bordinhão prepara o lançamento de sua quarta obra
(Foto: Nicolas Pedrozo Salazar)

Serviço:

Lançamento de 'Carta aos Cortes'

Data: 8 de junho (sexta-feira)

Horário: 19h30

Local: Sesc Ponta Grossa (Coronel Theodoro Rosas, 1247)

Entrada gratuita

 

Data: 9 de junho (sábado)

Horário: a partir das 21 horas

Local: Phono Pub (Balduíno Taques, 1334)

Entrada: R$ 15

'Carta aos Cortes': nome vem do poema homônimo que abre o livro e que foi um dos primeiros a serem escritos

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.