em

Ladrões de agrotóxicos mobilizam PM em quatro municípios da região

Um furto a carregamento de agrotóxicos ocorrido na madrugada desta quinta-feira (14) mobilizou equipes de segurança pública em pelo menos quatro municípios da região. A ocorrência teve início por volta das 3h40, na cidade de Rebouças, onde uma denúncia informava que um bando usava marretas para quebrar a parede do depósito de produtos químicos.

A equipe da PM se deslocou ao endereço, mas se deparou com um micro-ônibus em chamas, bloqueando o acesso dos policiais ao local. Foi preciso acionar os bombeiros e a equipe de Rio Azul para, somente após o controle do fogo, poder chegar até a cooperativa. Os criminosos já haviam se evadido, mas imagens do circuito interno mostraram um caminhão branco marca Volkswagen, sendo carregado com os produtos do furto.

Com essas informações repassadas à PM de municípios vizinhos, a equipe de Fernandes Pinheiro solicitou apoio de Teixeira Soares, quando foi registrada troca de tiro com os suspeitos do crime. Durante tentativa de abordagem dos policiais, ocupantes do veículo pequeno que, aparentemente, atuava como “batedor” no transporte da carga roubada, efetuaram disparos contra os PMs, que deram início a perseguição na tentativa de abordar o carro. Mas o veículo foi perdido de vista. Da cooperativa foi levada uma grande quantidade de defensivos agrícolas. O veículo incendiado trata-se possivelmente de um micro ônibus da Prefeitura de Fernandes Pinheiro, furtado na mesma madrugada.

 

Quadrilha

Esse foi o terceiro caso de roubo a carga de agrotóxicos, registrado em menos de 10 dias. Na última terça-feira (12), a Polícia Militar recuperou uma carga de 28 toneladas de agrotóxicos avaliada em mais de R$ 1 milhão. A carreta havia sido tomada em assalto na rodovia BR-376, em Ponta Grossa, na madrugada daquele mesmo dia. O motorista havia sido mantido refém e abandonada na região de Fazenda Rio Grande. A carga estava pronta para ser transportada, já sem placa e prestes a ser acoplada em outro caminhão trator, quando a PM recebeu a denúncia de sua localização. Em seguida, as equipes perseguiram e prenderam dois homens que tentaram fugir em uma caminhonete Saveiro. Um homem de 31 e outro de 32 anos foram os detidos, um deles proprietário do caminhão que seria usado para transportar a carga. Outro roubo, em circunstâncias muito parecidas, foi registrado na região de Campo Largo no início deste mês.

Criminosos fizeram buraco em depósito, incendiaram ônibus e trocaram tiros com a PM (Divulgação)

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.