em

Lago de Olarias terá academia de ginástica e parque infantil até o Natal

O entorno do lago de Olarias, em Ponta Grossa, deve receber nos próximos dias a instalação de equipamentos da academia ao ar livre. Esses serão alguns dos primeiros itens a compor o chamado parque de Olarias.

Segundo a prefeitura, a previsão é que estejam concluídos, até o Natal, o parque infantil, anfiteatro (com arquibancada), deck de madeira, academia ao ar livre, calçada e alguns detalhes do sistema viário ao redor.

As equipes ainda trabalham na pavimentação de ruas do entorno, na formação da área destinada a parque infantil, assim como na instalação das calçadas com itens de acessibilidade. Ao redor, outras equipes atuam no prolongamento da rua Dr. Leopoldo Guimarães da Cunha, que será uma das principais via de acesso ao espaço.

Neste momento, as equipes também trabalham na construção de deck de madeira, ciclovia, pista de caminhada, terraplenagem da praça Nicolau Klüppel e do estacionamento. Nos últimos dois meses, especificamente, foram executados o sistema viário de circulação de veículos ao redor do complexo do lago e a iluminação do local.

 

Placas

As novas placas de sinalização turística, instaladas nos últimos meses nas ruas de Ponta Grossa, já contam com a indicação para o lago de Olarias. O espaço deve se tornar um dos principais locais destinados ao lazer e esporte na cidade.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.