em

Lançamento da Fesuva está marcado para o próximo dia 16

No próximo dia 16, a Chácara Sozim em Ponta Grossa será palco do lançamento da Festa da Uva (Fesuva). A solenidade está marcada para as 15 horas. Na oportunidade, os produtores que participarão da festa estarão presentes junto com o secretário municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Ivonei Vieira, e do prefeito Marcelo Rangel.

Segundo o secretário, a Fesuva acontecerá de 18 a 21 de janeiro, na Estação Saudade. A festa acontecerá em parceria com o Núcleo de Alimentação em Eventos (NAPS), com a Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (Acipg), Fundação de Turismo e Serviço de Obras Sociais (SOS). “Estamos trabalhando na realização da festa e a motivação é grande. Esta será uma das melhores festas que já aconteceram”, diz.

A Fesuva terá o envolvimento de cinco produtores de uva da região. A previsão inicial é que sejam ofertadas entre 25 toneladas e 30 toneladas da fruta para comercialização. O preço deverá variar entre R$ 6,50 e R$ 7,50 o quilo. A definição virá nos próximos dias de acordo com o comportamento do mercado consumidor. Neste momento, os produtores já iniciaram a colheita da uva, trabalho que deverá ser intensificado mais próximo da data de realização da festa.

Além da fruta, quem passar pelo evento encontrará diversos atrativos, como produtos da agroindústria familiar (sucos naturais, geleias, cuques, vinhos, pães, biscoitos, entre outros) e artesanato. “Faremos uma Fesuva com atrativos para que tenhamos um envolvimento bastante forte da população formando melhor os produtores com o intuito de que eles continuem fazendo uma boa produção de uva e, assim, as pessoas se sintam satisfeitas com a qualidade dos produtos ofertados”, diz.

A festa acontecerá diariamente das 9h às 22 horas. Haverá segurança no local e praça de alimentação. A entrada será gratuita. “Os produtores estão bastante motivados e a capacidade de produção deverá ser espetacular”, salienta.

 

 

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.