em

Lançamento da Superliga 2018/19 reúne representantes dos 12 times

 

A edição que completa 25 anos da maior competição de voleibol no Brasil terá início no próximo dia 24 de outubro e o evento que lança oficialmente a Superliga Cimed masculina 2018/2019 aconteceu na manhã de quarta-feira (17), em São Paulo (SP), com o encontro de representantes dos 12 clubes participantes. A competição será inaugurada com o duelo entre o Vôlei Renata (SP) e o atual campeão Sada Cruzeiro (MG), no taquaral, em Campinas (SP), às 19h30. O Caramuru Vôlei estreia no dia 27, contra Taubaté, às 20 horas, na Arena Multiuso.

O evento contou com técnicos, atletas e dirigentes do Caramuru Vôlei, Sada Cruzeiro, Sesi-SP, Sesc RJ, EMS Taubaté Funvic (SP), Fiat/Minas (MG), Vôlei Renata, São Judas Vôlei (SP), Corinthians-Guarulhos (SP), Copel Telecom Maringá Vôlei (PR), São Francisco Saúde/Vôlei Ribeirão (SP) e Vôlei UM Itapetininga (SP).

Assim como em temporadas anteriores, a Superliga Cimed masculina 2018/2019 reunirá campeões olímpicos, mundiais, além de jogadores com passagens importantes pela seleção brasileiras.

Campeão seis vezes da Superliga no comando do Sada Cruzeiro, o argentino Marcelo Mendez está na décima temporada a frente do time mineiro e promete manter o empenho para manter a equipe celeste entre os melhores. “Esta será a minha décima temporada no brasil e estou muito agradecido ao voleibol brasileiro e aos jogadores que treinei ao longo desse período. Sabemos que teremos uma missão mais difícil ainda, com tantas equipes fortes na disputa. Vamos trabalhar para entrosar a nossa nova equipe e, será um trabalho duro. Mas tenho certeza que será uma temporada especial”, declarou Marcelo Mendez.

Gringos na Superliga Cimed

Outra característica marcante destes 25 anos da Superliga é a participação de atletas estrangeiros das principais seleções do mundo. Nesta temporada não será diferente. Entre os destaques estão os levantadores argentinos Demián Gonzalez (Vôlei Renata) e Nico Uriarte (EMS Taubaté Funvic), o central francês Le Roux (Sada Cruzeiro) e o ponteiro dos Estados Unidos, Taylor Sander (Sada Cruzeiro), que garantiu estar bastante motivado para jogar no Brasil.

“Estou muito animado de jogar aqui. A principal razão de eu ter escolhido jogar em um clube brasileiro é o nível da Superliga. A seleção brasileira é uma das melhores do mundo, e não é à toa, já que conta com um campeonato muito forte. Eu estou animado para começar uma nova aventura, aprender uma nova forma de jogar voleibol. A cultura do voleibol no Brasil é muito forte e tenho certeza que será uma ótima experiência para a minha carreira. Meu objetivo é sempre jogar em grandes clubes, e eu quero ganhar títulos pelo Sada Cruzeiro”, explicou Sander.

Reunião de arbitragem

Após o evento de lançamento da Superliga Cimed masculina 18/19 houve um encontro entre técnicos, capitães e alguns jogadores junto com representantes da arbitragem que estarão atuando ao longo da competição. Neste momento, foram tiradas dúvidas em relação a regras, conduta, e os árbitros puderam esclarecer algumas situações corriqueiras.

Para auxiliar cada vez mais a arbitragem e colaborar com o bom andando das partidas, a CBV colocará o sistema de desafio à disposição em todos os jogos das semifinais e finais da Superliga Cimed masculina e feminina.

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.