em

Lei da Terceirização pode atingir você. Saiba como

Desde o último dia 31 de março, as empresas estão liberadas para implantar a Lei da Terceirização. O texto, sancionado pelo presidente, Michel Temer, permite o serviço terceirizado sem restrição, incluindo atividades-fim (aquela para a qual a empresa foi criada), tanto no setor público quanto no privado.

Como se trata de uma mudança recente na legislação trabalhista é comum que empregadores e empregados tenham dúvidas. Apesar de já estar vigorando, a Lei 13.429/17 terá alterações pontuais nos próximos dias, entre elas a que estabelece uma quarentena de 18 meses entre a demissão de um trabalhador e sua recontratação, pela mesma empresa, como terceirizado.

Para explicar o que é permitido a partir de agora o DIÁRIO DOS CAMPOS traz, neste fim de semana, uma entrevista com o professor de Direito Processual do Trabalho das Faculdades Cescage, advogado, Ricardo Machado. Confira.

DIÁRIO – Uma empresa pode contratar 100% de terceirizados?

RICARDO – A lei não restringe. Portanto, a empresa pode se valer da nova lei para ter a totalidade da sua atividade terceirizada.

Leia mais na edição impressa

Ricardo: “a consequência disso tudo é o empobrecimento da população”

Foto: Divulgação

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.