em

Leilão Agropecuária do Campo reunirá mais de 2 mil animais em Ribeirão Cascalheira

Mais de 2 mil animais, entre Nelore PO, Nelore de Cruzamento e Novilhas PO prenhes, fazem parte do 2º Leilão Agropecuária do Campo em Ribeirão Cascalheira no dia 29 de setembro. Os animais fazem parte do Projeto de Seleção PO desenvolvido pela agropecuária, que tem como objetivo produzir animais com alta taxa de ganho genético.

O remate será realizado a partir das 14h (horário de Brasília) pela Estância Bahia Leilões, com transmissão pelo Canal Terra Viva, direto do recinto de leilões do Sindicato Rural de Ribeirão Cascalheira.

Os mais de 2 mil animais estão divididos em 1.500 bezerros machos Nelore de Cruzamento, 500 bezerras Nelore de Cruzamento, 100 touros Nelore PO e 30 novinhas PO prenhas selecionadas do núcleo super precoce da propriedade com avaliação Top 2% no PGMZ.

“São mais de 20 anos trabalhando com seleção e o objetivo é esse. A cada ano, a cada safra, os animais serem melhores tanto na parte de avaliação quanto na parte de fenótipos e sempre buscando o que o mercado quer, que são animais funcionais, produtivos de seleção séria e firme para chegar nesse resultado”, pontua Alexandre Benedito de Paiva, gerente de pecuária da Agropecuária do Campo.

Em cada nova safra a Seleção PO da Agropecuária do Campo apresenta um progresso genético consistente em todas as características, conforme índices de avaliação em programas científicos da pecuária brasileira.

“A importância de estar vendendo esses animais é o fato de ser uma maneira de contribuir com o processo genético de outros criadores. Estamos vendendo o que gostaríamos de comprar”, salienta Alexandre Benedito de Paiva.

Paralelo ao 2º Leilão Agropecuária do Campo, no dia 28 de setembro será realizado no recinto do Sindicato Rural de Ribeirão Cascalheira um encontro técnico a partir das 18h com profissionais da área que irão abordar assuntos como "Afinal, qual o melhor touro para o meu rebanho?", "Como as tecnologias podem aumentar os resultados do sistema de produção" e "Impacto da nutrição sobre a taxa de prenhes e peso do desmame".

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.