em

Leiloeiro explica como comprar itens em pregões online de forma segura

Adquirir imóveis, carros, máquinas industriais, materiais, produtos eletroeletrônicos e até aeronaves em leilões virtuais tem se tornado uma prática cada vez mais comum entre os brasileiros.
  
No entanto, o leiloeiro Moacir De Santi, da Sodré Santoro, organização com 40 anos no mercado nacional de leilões, aponta que, para fazer bons negócios em leilões virtuais, certos cuidados devem ser considerados.
 
Segundo De Santi, conhecer o responsável pelo leilão é uma das primeiras medidas de segurança que precisa ser avaliada. "Nesse sentido, focar na idoneidade da plataforma, na experiência e nos cases de sucesso é essencial. Pesquisar se o leiloeiro possui registro válido na junta comercial do estado onde ele organiza os leilões é um ótimo caminho", comenta.
 
"Além disso, ler o edital do leilão cuidadosamente é igualmente essencial, pois este documento apresenta todas as informações sobre o certame, com as regras, os custos, descrição do estado do bem e demais dados para a transação", acrescenta o leiloeiro.
 
"Se o objetivo é ter certeza de que um item disponível em leilão compensa, compare as características e condições da oferta com os preços praticados no mercado convencional, como lojas, concessionárias e construtoras, por exemplo", explica De Santi.
 
Vale lembrar, ainda, que os pregões online já são amplamente difundidos entre os compradores e investidores, tanto pessoa física como jurídica, que podem encontrar ótimas oportunidades de negócio e muita variedade, como veículos, imóveis e diversos outros bens, além de usufruir da praticidade em participar e dar lances.
 
  
 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.