em

Letras Cênicas apresenta ‘Desencantos’ em homenagem aos 180 anos de Machado de Assis

Nesta quarta-feira (12), Dia dos Namorados, o grupo de teatro Letras Cênicas faz uma nova apresentação de ‘Desencantos’, em celebração pelos 180 anos do nascimento de Machado de Assis. O espetáculo terá início às 20 horas, no Centro de Estudos Cênicos Integrado (CECI). A adaptação e direção do espetáculo é do diretor do grupo, Carlos Alexandre de Andrade, que também está no elenco, ao lado de Bya Paixão e Jocemar Chagas. De acordo com ele, a adaptação se deu em homenagem ao autor Machado de Assis, em agradecimento após o grande sucesso ‘Amores de Machado de Assis’, outro espetáculo do grupo.

“Foi uma forma de agradecer ao mestre Machado por tudo que, de certa forma, nos proporcionou com sua vida e obra. ‘Desencantos’ foi o primeiro texto não autoral de um membro do grupo, porque só montamos textos dos próprios membros. O espetáculo está há menos de um ano em cartaz e já recebeu premiações e participou do Festival de Curitiba, um dos mais importantes do país”.

Sinopse

Em ‘Desencantos’, após sua viuvez, Dona Clara experimenta aventuras até se decidir entre um casamento farto ou um delírio de amor promissor. Luiz de Mello é um rapaz acostumado com cantos melódicos, modo oposto do comportamento de seu rival, Pedro Alves. Entre dardos jocosos de sátira e paixão, como num afinado terceto de cordas, três figuras clássicas misturam suas ideologias numa disputa onde ninguém sairá ileso e os costumes de uma época exalam o perfume nobre de vingança e flertes dos saraus do fim do século 19.

 

Serviço:

Espetáculo ‘Desencantos’

Data: 12 de junho (quarta-feira)

Horário: 20 horas

Local: CECI (R. Dr. Colares, 811 – centro)

Ingressos: R$ 15 (meia entrada) e R$ 30 (inteira)

Pontos de Venda: XV Cartuchos (em frente ao Cine Ópera) e no próprio local de apresentação.

Informações: 9 9993-5043

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.