em

Livro marca 60 anos do colégio Meneleu em Ponta Grossa

Parte da história do Colégio Estadual Professor Meneleu de Almeida Torres poderá ser conferida, a partir desta quarta-feira (11), nas páginas do livro Meneleu 60 Anos. A obra, que descreve a trajetória de seis décadas de uma das instituições de ensino mais importantes de Ponta Grossa, será lançada durante evento, nas dependências do colégio.

A organização dos textos e imagens ficou a cargo da atual diretora da instituição, a professora Nanci Pastuch Hoffmann, ao lado da bibliotecária do colégio, Deise Machado. O trabalho de reunir informações começou ainda no início do ano passado, com a proposta de apresentar a história do colégio, desde sua fundação, em 1959.

Para Nanci, um dos aspectos mais marcantes do colégio é o fato de a instituição ter, desde seu início, ofertado cursos técnicos e profissionalizantes. “Nos tempos antigos, o colégio tinha o curso de contabilidade. Mais tarde entraram outros cursos técnicos. Hoje temos contabilidade, logística e administração”, revela a professora.

A obra também reúne uma biografia de todos os ex-diretores, e uma seção com a participação de alunos e ex-alunos do colégio. O livro estará à venda, mas o principal objetivo, segundo a diretora, é divulgar a história da instituição e sua importância para a cidade.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.