em

Livro sobre o 13º BIB é lançado nesta quinta

A Editora Estúdio Texto apresenta nesta quinta-feira, dia 7, o livro "Nunca vencidos", de Edson Lopes, que traz relatos das batalhas e missões que o 13º Batalhão de Infantaria Blindado de Ponta Grossa participou ao longo de seus 96 anos. O evento é aberto ao público e acontece às 19h30 na Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa – ACIPG.

Segundo o autor, a obra registra aspectos históricos do "Batalhão Tristão de Alencar Araripe", o Treze Blindado, destacando a sua evolução e a participação em combates ao longo do tempo até os dias atuais. Também destaca a atuação do 13º Regimento de Infantaria (13º RI), nos principais momentos da história do Brasil, e do 13º BIB e a sua importância nos acontecimentos e ações de manutenção da defesa, da ordem pública e manutenção da paz.

Lopes explica que o título do livro, "Nunca Vencidos", veio da canção do Batalhão, escrita por tenentes na época 13º Regimento. "É importante preservar os registros e documentar os fatos, contribuindo para a evolução da história e facilitando a compreensão e a divulgação do conhecimento para as gerações futuras", ressalta.

A obra integra a Série Memórias e leva o selo comemorativo dos 10 anos da Editora Estúdio Texto.

Serviço

Lançamento do livro: "Nunca Vencidos", 13º BIB

Data: 07 de novembro de 2019

Horário: 19h30 – Recepção | 20h – Solenidade

Local: Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa – ACIPG

R. Comendador Miró, 860 – Centro

Evento gratuito e aberto ao público

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.