em

Luciano Salamacha palestra sobre o uso da Neurociência na ACIPG

Na noite da última segunda-feira, uma palestra diferente das demais realizadas na Associação Comercial, Industrial de Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) reuniu cerca de 280 pessoas no Auditório Campos Gerais. Ministrada por Luciano Salamacha, "Uma maneira diferente de pensar em agir" deixou o público por quase meia hora na escuridão absoluta, como técnica para potencializar a assimilação dos ensinamentos.

Salamacha conta com expertise reconhecida não apenas no Brasil, mas nos Estados Unidos e na Argentina em programas de mestrado e doutorado. Além de ser sete vezes seguidas o melhor professor de Estratégia da Fundação Getúlio Vargas (FGV), Salamacha também auxilia na escolha de diretores de grandes empresas em todo o país.

Ele discorreu sobre a neurociência aplicada à estratégia. Por oito anos, Salamacha se dedica ao estudo do assunto, relacionado ao comportamento humano e nas estratégias das empresas nas tomadas de decisão.  "Nós seres humanos somos frutos de estímulos externos, tanto por conta do nascimento, quanto da morte. Isto influencia diretamente no teu estado de espirito e as suas decisões. Pessoas tomam decisões baseadas no seu estado de espirito, no momento em que estão vivendo ou sentindo algo diferente. Se você não conhece o suficiente a si mesmo e onde está sujeito ao estimulo, poderá tomar uma decisão errada e que poderá influenciar na vida de muita gente ou de uma organização como um todo", explicou o palestrante.

O estudante de Direito da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) e estagiário na Câmara Municipal, Eduardo Pauliki Solek disse que a experiência foi marcante, pelo fato abordar o quanto nossos sentimentos influenciam em nossas decisões e o que fazer para usar isso a nosso favor. "Assistir parte da palestra na escuridão total me fez entender como a simplicidade também pode ser usada para motivar pessoas, estimular cognitivamente a nossa razão, mesmo com a diminuição do uso de recursos, na contracorrente do uso das novas tecnologias em palestras", disse Solek. 

 

MBA de Neuroestrategia e o Pensamento Transversal

Salamacha falou ainda sobre a parceria com a ACIPG e o aprendizado sobre a neurociência só está começando. Ele conta que já estão abertas as matrículas para o MBA de Neuroestrategia e o Pensamento Transversal, que será ministrado pela ESIC Business & Marketing School, em que o participante terá certificação internacional. "No MBA serão aprofundados os conhecimentos sobre o uso da neurociência e a assertividade nas decisões", explica,

Ele adianta também, nos dias 15 e 16 de março acontecerá um workshop The New Thinker. Serão dois dias intensos com as ferramentas mais modernas de inovação para aplicar na vida e nos negócios. "É o workshop mais disruptivo da atualidade", afirma Salamacha.

O presidente da ACIPG, Douglas Taques Fonseca, salientou que Salamacha é um dos melhores palestrantes para o ramo empresarial do país e acima de tudo, sendo "prata da casa". Fonseca disse que é meta para a ACIPG, em 2019 investir em capacitação e qualificação de executivos e que através de Salamacha, se orgulha em trazer para a instituição um MBA de uma das maiores escolas de negócios do mundo.  "É através da potencialização dos empresários e empresas que a ACIPG fará sua parte para contribuir ainda mais no desenvolvimento de Ponta Grossa", finaliza.

 

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (42) 3220-7207 com a Juliana ou pelo site http://www.thenewthinker.com.br/.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.