Cidades

Mãe emocionada agradece equipe de educação em Ponta Grossa: ouça áudio

Vídeo mostra criança aprendendo a ler
Aulas são transmitidas pela TV Educativa durante a pandemia (Foto: Divulgação)

Uma mãe gravou uma mensagem, emocionada, na qual agradece o trabalho da equipe da Secretaria Municipal de Educação (SME) de Ponta Grossa, no Paraná. Desde o início da pandemia de covid-19, as crianças foram isoladas como forma de conter o contágio, e a prefeitura criou um programa na TV aberta (TV Educativa) pelo qual as crianças têm orientações e realizam atividades em casa com os pais, no esforço por não perder o ano letivo. Leia mais abaixo:

Ouça o áudio clicando aqui

A mãe também enviou o vídeo da filha aprendendo a ler, e em áudio enviado à diretora Laureci Trzaskos, da Escola Municipal José Bonifácio, agradeceu o empenho em não desistir da educação das crianças.

“Acredito que nesse momento que estamos vivendo todos estamos precisando do carinho e acalento dessa mãe! As palavras da mãe são as nossas palavras para todos que estão envolvidos nesse belíssimo trabalho!”, disse a diretora.

As gravações chegaram até o prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel, que também se manifestou. “Isso vale tudo. A gente vai vencer. Vai passar tgudo isso. Obrigado à professoras, obrigado à secretaria de educação. Nós estamos fazendo certo”, disse. Áudio e vídeo foram enviados pela assessoria de imprensa da SME.