em

Maioria dos brasileiros é a favor do adiamento das eleições, aponta pesquisa 

Levantamento feito pelo Instituto Paraná Pesquisas mostra que 65,3% dos entrevistados são favoráveis ao adiamento das eleições municipais que ocorrerão em outubro para novembro ou dezembro, por causa da crise gerada pelo coronavírus. 58,7% dos entrevistados são contra a mudança na data e 6% não sabe ou não opinou. 
A pesquisa ainda avalia a atuação dos prefeitos acerca das ações e medidas adotadas para o enfrentamento da covid-19. De acordo com o levantamento, 42,3% dos brasileiros consideram ótima ou boa a atuação do prefeito de sua cidade na crise do novo coronavírus; 26,2% dos entrevistados consideram regular a atuação do gestor municipal; 28,7% consideram a atuação do gestor ruim – 11,6% – ou péssima – 17,1%. 2,8% dos entrevistados não sabe ou não opinou. A pesquisa também apurou se a maneira como o combate ao novo coronavírus pode contribuir numa possível candidatura a reeleição dos prefeitos. Neste sentido, 61,8% dos entrevistados acreditam que os prefeitos que estão indo bem na crise do novo coronavírus são favoritos à reeleição; 30,6% dos entrevistados afirmaram que não e 7,6% não souberam ou não opinaram. 
A pesquisa foi realizada com 2,280 habitantes de 16 anos ou mais, em 230 municípios de 26 estados e Distrito Federal, entre os dias 23 e 26 de meio. A amostra possui grau de confiança de 95% e margem estimada de erro de aproximadamente 2%. 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.