em

Mais de 600 famílias de Ventania terão registro de imóveis regularizados

Famílias do município de Ventania estiveram reunidas com representantes da Cohapar, da Prefeitura e da empresa Japel, na última sexta-feira (30), para a assinatura de regularização fundiária de 630 imóveis.

Com investimento inicial de R$ 378 mil e recursos do Fundo Estadual de Combate à Podreza, a regularização fundiária faz parte do programa Morar Legal Paraná, destinado a todos os municípios do Estado.

Uma das famílias contempladas é a do morador Jean Czaika Almeida (40), que reside há mais de 15 anos no local e aguardava ansioso por esse momento “Estou muito feliz com essa regularização que é uma conquista enorme. Com a documentação a gente tem a garantia legal de que a casa é nossa e ninguém nos tira”, disse.

Para o prefeito, Antonio Helly Santiago, o programa vai beneficiar a população, pois é uma forma das pessoas terem a segurança das suas propriedades, além da cidade ter um aumento na movimentação econômica “Com a regularização, as famílias acabam investindo mais na valorização de suas propriedades e muitas vezes existe o interesse de compra e venda do imóvel que só é possível mediante a documentação legítima”, comemorou.

De acordo com o diretor de Relações Governamentais e Compliance da Cohapar, Alceu Ricardo Swarowski, a regularização desse lotes é mais uma vitória do Paraná na área habitacional “É um avanço que valoriza os paranaenses e promove o desenvolvimento social e econômico de todo o Estado”, disse.

A empresa Japel, vencedora do processo licitatório organizado pela Cohapar, será a responsável pela execução de todas as etapas do processo e orientação à população atendida. O contrato prevê o cadastramento e análise de documentação das famílias e dos imóveis, topografia e projeto urbanístico, elaboração dos documentos técnicos e jurídicos exigidos e entrega dos registros dos imóveis em situação regular junto aos cartórios aos proprietários.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.