Cidades

Mais de 7 mil candidatos prestam vestibular na UEPG

(Foto: Fábio Matavelli)

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) realizou, entre os dias 1 e 1 e 2 de dezembro, o Vestibular de Verão 2019. Ao todo, foram ofertadas 746 vagas, sendo o curso de Medicina o mais concorrido, com 128,2 candidatos para cada vaga.

 

Em segundo lugar está Enfermagem, com 20,06 candidatos para cada vaga ofertada, seguido de Direito noturno, com 17,923 candidatos por vaga. A proporção é uma média referente à modalidade de cotas para negros, estudantes de escolas públicas e também da disputa universal.

A primeira etapa aconteceu no domingo (1) em Ponta Grossa e tamvém em outras cidades como Apucarana, Cascavel, Castro, Curitiba, Francisco Beltrão, Guarapuava, Irati, Jacarezinho, Maringá, Palmeira, Umuarama e Telêmaco Borba. Cerca de 7 mil candidatos disputaram 746 vagas em 39 cursos.

Nesta primeira etapa, os candidatos responderam a 55 questões objetivas de Conhecimentos Gerais e produziram uma redação em prosa, com sugestão de dois temas que poderiam ser escolhidos, o primeiro Sem merenda: quando férias escolares significam fome no Brasil e o segundo, Constituição da República do Brasil de 1988: Capítulo II - Direitos Sociais.

A segunda etapa aconteceu na segunda (2) com questões vocacionais referentes a cada curso escolhido. Os inscritos em Artes Visuais e Música também deverão passar por Testes de Habilidades Específicas (THE) na terceira-feira (3), na Central de Salas – Departamento de Artes. (L.S.)