em

Maquiagem: saiba o que estará em alta em 2019

Vamos falar de beleza? O mercado de maquiagens cresce e inova cada vez mais, desenvolvendo novas tecnologias, trazendo tendências nunca vistas e criando formas de facilitar o dia a dia de mulheres e homens que precisam encontrar um tempo em meio às rotinas corridas – de trabalho e afazeres – para dedicar a si mesmos.

Seja para o dia, para o final de semana ou para grandes produções, as opções são infinitas e o mais importante é saber ‘brincar’ com os próprios traços, conhecendo e valorizando os pontos fortes.  

O maquiador da marca O Boticário George Rosa Luna ressalta que, assim como os cortes e tinturas de cabelo, existem estilos de maquiagem ideais para cada tipo de rosto. Sendo assim, como saber quais as cores que combinam melhor com o próprio rosto e como saber valorizar traços?

“A tática que uso é de reparar o que mais se sobressai na beleza da pessoa e usar isso a favor dela. Para quem tem olhos castanhos, por exemplo, os tons quentes deixam o olhar mais vivo. Já para quem tem olhos claros, a recomendação é usar cores vibrantes. Para peles negras, podemos ousar nos tons terrosos”, explica. George destaca ainda que hoje em dia a moda é muito democrática e existem várias maneiras de se expressar.

Confira as apostas em tendências de maquiagens para 2019 que o maquiador elencou:

 

•  Nos olhos

Olhos com sombras acetinadas, brilhos e pigmentos. Aposto também em sombras quentes e tons terrosos, sem medo de brincar com as cores. Quando não tenho a sombra que eu quero com brilho, uma solução é utilizar produtos multifuncionais, como o batom líquido Diamond, de Make B., que tem essa característica e pode ser usado na boca, olhos e rosto.

 

• Nas bocas

Fica livre também a brincadeira para as cores na boca. Deixe um pouco de lado os batons matte e aposte mais nos cremosos e gloss, como os batons Superfix ou os ‘efeito bocão’ da linha Intense.

 

• Nas bochechas 

Os contornos serão mais naturais e menos marcados. A dica é iluminar bem as têmporas e, com cautela, usar um blush rosado. Indico o iluminador e o blush Peach de Make B.

 

• Bases e coberturas 

As bases mais líquidas e leves estão em alta há algum tempo e continuarão para 2019. Uma opção é a Air Power de O Boticário, que deixa a pele leve. Para quem tem a pele um pouco mais oleosa, a Mate Effect é a ideal. Quem precisa de um pouco mais de cobertura, pode fazer mais de uma camada com a base mais líquida mesmo. Recomendo também o uso de um corretivo iluminador nas olheiras para cobrir e iluminar.

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.