em

Maratona masculina terá esquema especial de segurança

 

Nesse domingo (21), a prova de maratona masculina terá um esquema especial de segurança. Os Militares das Forças Armadas estarão presentes em todo o percurso da prova, mas em lugares diferentes do que ficaram no domingo passado (14), durante a competição feminina.

A informação foi confirmada na tarde desta sexta (19) pelo ministro da Defesa, Raul Jungmann. O ministro assinou uma medida de ampliação da atuação do Exército para a prova., o Comando Militar do Leste ainda define o número de militares que será disponibilizado para a maratona.

Segundo informações da FolhaPress, o percurso apresentou vulnerabilidades e risco para as atletas da maratona feminina. Uma delas foi o grande número de pessoas nas passarelas do Aterro do Flamengo durante a passagem das corredoras.

Além disso, durante a prova de maratona feminina , no domingo (14), quatro pessoas invadiram a pista. Todas elas foram impedidas por policiais rodoviários federais e da Força Nacional de chegar às corredoras.Uma falsa bomba também foi jogada e detonada pela Polícia Federal ao longo do percurso. A largada da maratona está programada para 9h30.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.