em

Marcelo Rangel se licencia do cargo até dia 3

Depois de o prefeito de Castro, Moacyr Elias Fadel Junior (MDB); e de Carambeí, Osmar Blum (PSD), se licenciarem do cargo de chefe do executivo municipal para se dedicarem à campanha política de seus aliados que concorrem ao pleito, é a vez do prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel (PSDB) se afastar da prefeitura. 
Nesta reta final da campanha, Rangel afirma que deve contribuir para a campanha de seu irmão, o deputado federal Sandro Alex (PSD), que tenta reeleição, do candidato ao governo, Ratinho Júnior (PSD) e dos deputados estaduais e também candidatos à reeleição, Plauto Miró Guimarães Filho (DEM) e Hussein Bakri (PSD). "Nestes dias que chegamos próximo ao final da campanha eleição, quero entrar de cabeça no apoio de lideranças que contribuem com o desenvolvimento da cidade", destaca. 
Rangel ainda afirmou estar muito preocupado com os números apresentados pelas pesquisas de intenção de voto, que mostram que um grande índice de eleitores devem votar branco ou nulo. "Ponta Grossa é a capital cívica e não podemos permitir que os votos brancos e nulos, ou seja, que os votos perdidos prejudiquem o futuro da cidade. Por isso, vou me dedicar ao apoio de candidatos que são aliados, mas acima de tudo, pedir à população que se conscientize sobre a importância do voto e que, independente da posição ideológica, escolha um candidato. É essencial ampliar, ou pelo menos manter, a representatividade de Ponta Grossa nas esferas estadual e federal", complementa. 
A licença, aprovada pela Câmara de Vereadores durante uma conturbada sessão nesta segunda-feira (24), vale entre os dias 25 de setembro e 3 de outubro, mas Rangel não descarta pedir para que seja ampliada. "Quero muito voltar dia 3, até porque no dia 4 devemos ter a assinatura do financiamento de R$ 60 milhões de recursos para a cidade através do Finisa. Mas, tudo depende do andamento da campanha até lá", frisa. 
Durante o período em que ficará afastado, quem assume a chefia do executivo é a vice-prefeita Elizabeth Schmidt (PSB). "Se não tivesse confiança na minha vice não me ausentaria do cargo. Esta é a sexta vez que a Elizabeth assume o cargo de prefeita e tenho certeza que a cidade estará bem representada", conclui. 
 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.