em

Márcio Ferreira deixa secretaria e anuncia pré-candidatura a prefeito de Ponta Grossa 

Márcio Ferreira deixou o cargo de secretário de Serviços Públicos de Ponta na quarta-feira (3), e anunciou sua pré-candidatura a prefeito de Ponta Grossa pelo PSL. Ao Diário dos Campos, Ferreira destacou que o grupo avalia cinco nomes como possíveis candidatos a vice-prefeito. “Saí nesta data em atendimento à legislação eleitoral, que determina a saída quatro meses antes das eleições, embora pode ser que a data das eleições municipais tenha alteração por conta da pandemia do novo coronavírus”. Segundo Ferreira, com sua saída, quem assume a Secretaria é o atual presidente da Companhia Ponta-Grossense de Serviços (CPS), Eduardo Marques. 
Integrante da gestão Marcelo Rangel desde 2013, há três anos e cinco meses à frente da Secretaria de Serviços Públicos de Ponta Grossa, o agora ex-secretário destaca que entre as principais ações realizadas pela secretaria esteve a construção de praças sustentáveis – com baixo custo e utilização de materiais recicláveis – como a Por do sol, dos ferroviários, das crianças e dos ciclistas. “Além disso, fizemos um trabalho intenso de limpeza dos arroios da cidade. Dos 150 arroios existentes no município conseguimos fazer a limpeza de pouco mais de 50, um trabalho inédito”, afirma, destacando ainda o início das obras do Lago de Olarias. 
Segundo ele, como pré-candidato a prefeito, defende investimentos e ações nos setores de educação, saúde e segurança. “Se estes três setores estiverem andando bem, os demais são consequência”, frisa. 
 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.