em

Marco Aurélio de Souza lança ‘Anjo Voraz’ nesta sexta

O escritor Marco Aurélio de Souza fará o lançamento de seu novo livro de poemas ‘Anjo Voraz’, nesta sexta-feira, às 19h30, no Sesc Ponta Grossa (Theodoro Rosas, 1247). Trata-se do quarto título publicado pelo autor. A obra é vencedora do I Concurso Literário da Editora Benfazeja, de São Paulo/SP, e seus poemas abordam temas como as misérias da sociedade atual, a virtualidade contemporânea, os conflitos da fé e a morte.

Para Daniel Osiecki, prefaciador do livro, os poemas de Marco Aurélio são “textos ágeis, de leitura densa, mas não cansativa, com ritmo forte, cadenciado, apresentando certa musicalidade entre um verso e outro, ainda que livres. Muitas vezes, remetem a um Allen Ginsberg, a um Manuel Bandeira, a um Murilo Mendes, exatamente por não se restringirem a formas fixas”.

O autor conta que os poemas presentes na obra foram escritos ao longo dos últimos cinco anos, alguns bem novos, outros mais antigos. “Mas não é toda a produção do período – selecionei apenas os textos que julguei terem uma atmosfera comum, uma voz e um estilo semelhantes. Escrevo muita coisa diferente, poesia e prosa, textos mais sérios e graves, outros ácidos ou humorísticos, então o tom do livro é algo que precisa ser bem pensado, para a obra não virar um amontoado de poemas que destoam entre si”, destaca.

Sobre o título da obra, Marco Aurélio explica que, embora os poemas selecionados tivessem um mesmo estilo e partilhassem de uma voz comum, existe uma coexistência entre temáticas muito sujas, urbanas, e outras mais clássicas, de um lirismo confessional. “Daí surgiu o título ‘Anjo Voraz’, que remete a esta duplicidade”, revela.

O lançamento contará com bate-papo literário mediado pelo jornalista Ben-Hur Demeneck, leitura de poemas e sessão de autógrafos.

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.