em

Maringá acerta empréstimo de meio-campista da Chapecoense

O Maringá voltou aos trabalhos nesta segunda-feira (18), no Centro de Treinamento do clube, com novidades no elenco: o meio-campista Jean Roberto, de 24 anos. O atleta é o novo reforço do Tricolor e chega por empréstimo da Chapecoense até o final do Campeonato Brasileiro Série D.

Com passagens por São José e Pelotas, Jean está na Chapecoense desde 2017 e, segundo ele, essa oportunidade no Maringá em jogar a primeira divisão do Paranaense e a Série D é muito boa. “Estava praticamente certo que eu iria para o Pelotas disputar o Campeonato Gaúcho, mas aí apareceu o Maringá no meio do caminho e como o time tem um calendário maior e as referências com amigos meus que já jogaram aqui foram boas eu preferi vir para cá. Espero poder ajudar em campo e que o time atinja seus objetivos no Paranaense e no Brasileiro”, disse o jogador.

Com a chegada de Jean, o Maringá supre uma necessidade da equipe já apontada pelo diretor de futebol Paulo Regini, que é o meio de campo. “Estávamos negociando com a Chape já fazia um bom tempo para conseguirmos o empréstimo do Jean, mas tinham outras equipes também interessadas. Ele chega para suprir o setor do meio de campo, que hoje temos apenas o Geovane que é da posição e o Sillas, que pode fazer a função. Ele é um jogador canhoto, técnico e com certeza vai nos ajudar muito em campo na sequência do Paranaense e na Série D”, explicou Regini.

O atleta chegou na manhã desta segunda-feira e passou por avaliações físicas e médicas. A expectativa da comissão técnica é já utilizá-lo no jogo-treino do próximo sábado (23) diante do Cianorte, às 10h, no CT Universidade Positivo em Cianorte. “Eu já estava treinando na Chapecoense, fiz a pré-temporada e estou pronto para entrar em campo quando o professor precisar. Eu sou um jogador mais técnico do que veloz, minha característica principal é de armação, gosto de finalizar a longa distância e também entrar na área”, finalizou o novo reforço tricolor.

O Maringá FC ainda busca mais reforços para a sequência da temporada. O time volta a jogar oficialmente no dia 10 de março, diante do Foz do Iguaçu, na casa do adversário, pela primeira rodada da Taça Dirceu Kruger (segunda fase do Campeonato Paranaense 2019). (Foto: Rodrigo Araújo / MFC)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.