em

Maringá anuncia Pachequinho como novo técnico

O Maringá confirmou na tarde de segunda-feira (2) a contratação de Eriélton Carlos Pacheco, o Pachequinho, como novo treinador da equipe. O ex-jogador da década de 1990 assinou contrato com duração até o final do estadual de 2020, com possibilidade de renovação. Sua apresentação oficial ainda não está confirmada, mas deve ocorrer na próxima semana.

Junto com Pachequinho, chegarão os auxiliares técnicos Carlos Pacheco e Cláudio Alexandre Oliveira, o treinador de goleiros Higor Felliny, o preparador físico André Souza e o analista de desempenho Matheus Jaime. Outros profissionais que irão compor a comissão técnica serão anunciados nos próximos dias. Segundo o diretor de futebol Augusto Moura, a formação da comissão técnica também foi pensada em valorizar profissionais de Maringá.

“A chegada do Pacheco é importante para o nosso projeto, pelo ser humano de caráter inquestionável e excelente profissional que é, pois alia o conhecimento teórico e prático e detém ideias bem definidas de jogo, prezando por equipes ofensivas e entendendo a importância da utilização de jovens. Junto com ele chega o seu auxiliar Carlos Pacheco e o preparador de goleiros Higor Felliny. Os outros membros da comissão técnica foram pensados e analisados para valorizarmos os profissionais da cidade canção, como é o caso do Claudinho (Claudio Alexandre de Oliveira), do preparador físico André e do analista de desempenho Matheus Jaime”, explicou Moura.

Para Pachequinho, o desafio em treinar o MFC em uma segunda divisão foi aceita por conhecer e já ter trabalhado com Augusto no Coritiba FC, pela estrutura do clube e projeto de crescimento da equipe, além da continuidade de trabalho a médio e longo prazo.

"A minha vinda para o Maringá foi por um esforço e por uma amizade que eu tenho com o diretor Augusto. Ele me convidou para conhecer a estrutura do clube e me surpreendeu positivamente tudo que foi mostrado. Conversei com os diretores e gostei do projeto que foi apresentado para mim. Entendo que é um desafio, que tem que ser um trabalho de muita persistência e dedicação. Espero fazer um grande trabalho junto com a comissão técnica, diretoria, atletas e com certeza vamos atingir o objetivo no final da temporada que é o retorno do time à primeira divisão do Paranaense", projetou o novo treinador.

Já o trabalho de formação da equipe para a temporada 2020 começou com o diretor de futebol e agora o novo técnico também irá participar das análises para contratações. Os primeiros nomes deverão ser anunciados ainda nesta semana.

O presidente João Regini desejou boa sorte ao novo comandante e membros da comissão técnica. “Acreditamos no trabalho do Pachequinho, sabemos que a segunda divisão não é fácil, passamos por ela em quatro oportunidades e ano que vem queremos atingir nosso principal objetivo dentro de campo novamente que é o acesso. Desejo boas vindas ao Pacheco e aos novos integrantes da comissão técnica e vamos juntos fazer o Maringá crescer ainda mais”, disse o presidente.

Carreira

O novo treinador tricolor iniciou seu trabalho fora dos gramados como treinador das categorias de base do Coritiba até se tornar auxiliar técnico da equipe profissional em 2012. Em 2015 comandou a equipe após a saída de Ney Franco e teve um bom desempenho. Em 2016 retornou como auxiliar técnico de Gilson Kleina, mas logo em seguida reassumiu a equipe até a chegada de Paulo Cesar Carpegiani, quando voltou a ser auxiliar técnico.

Em 2017 foi efetivado no cargo e conquistou o Campeonato Paranaense. No Campeonato Brasileiro ficou no comando do Coxa até a 15ª rodada. Após a saída do Coritiba, Pachequinho comandou o América do Rio Grande do Norte em 2018 e teve uma rápida passagem pelo Anapolina em 2019.

A pré-temporada deve iniciar no início de fevereiro, já que o Campeonato Paranaense terá início apenas em abril. A Federação Paranaense irá anunciar a tabela oficial de jogos no início de janeiro.

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.