em

Máscara será de uso obrigatório em Ponta Grossa, diz prefeito

Walter Téle Menechino

O prefeito Marcelo Rangel disse hoje (6) à noite que vai “tornar 100% obrigatório o uso de máscaras em Ponta Grossa”. A medida deve constar em decreto municipal a ser publicado “nas próximas horas” e passará a vigorar na próxima segunda-feira (13). A máscara, explicou, poderá ser “a comprada nas farmácias ou confeccionada em casa, com qualquer tipo de material”.

Acrescentou que deu a ordem para a Procuradoria Jurídica redigir o decreto tornando o artefato obrigatório nos locais públicos da cidade e informou que comprou “500 mil máscaras, de qualidade, para distribuir para a população. Serão duas máscaras para cada habitante”.

Além disso, Rangel disse que os detentos da Penitenciária Estadual de Ponta Grossa “devem entregar a qualquer momento as primeiras 6 mil máscaras. Vamos avisar a população antes do decreto entrar em vigor e espero começar a distribuir as primeiras unidades na sexta-feira (10)”.

Há um crescente movimento de ponta-grossenses sugerindo a obrigatoriedade do uso de máscaras, reivindicação que chegou ao prefeito pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico.

O prefeito encaminhou a sugestão para análise do departamento jurídico da prefeitura, que deu parecer favorável, sustentando que não há ilegalidade na medida. “Muito boa a ideia, gostei”, afirmou Marcelo Rangel.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.