em

Materiais de construção tem segunda maior retração no potencial de consumo de Ponta Grossa

Em contrapartida ao crescimento da construção civil em maio  em Ponta Grossa verificado através da expedição de alvarás, as expectativas para o setor são menores que as do ano passado, pelo menos em relação ao potencial de consumo na cidade. Os materiais de construção são a segunda categoria com maior retração no potencial de consumo de Ponta Grossa em 2020, registrando queda de 54% frente ao valor projetado para 2019. Os dados são do instituto de pesquisa IPC Marketing Editora.

R$ 329,54 milhões a menos devem ser gastos neste ano em materiais de construção na cidade. Entre as 22 categorias consideradas pelo estudo, em valor total estes produtos ocupam a sexta posição, com potencial de consumo de R$ 279,72 milhões – o equivalente a quase metade (46,94%) do previsto para a categoria em toda a região dos Campos Gerais.

A classe econômica urbana de Ponta Grossa que mais deve comprar materiais de construção é a B, que deve ser responsável por metade (50,8%) dos gastos mesmo sendo apenas 24% da população da cidade. Em segundo lugar figura a classe C, na qual são incluídos 54,8% dos domicílios urbanos, que deve consumir 29,6% do potencial dos produtos.

A classe A, que representa apenas 2,2% total de domicílios da cidade, deve gastar 14% do total de materiais de construção e a D/E, que totaliza 19% das residências, representa a menor parcela do potencial de consumo da categoria, com 5,5%.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.