em

Mato avança sobre túmulos no cemitério São Sebastião

Moradores da região do bairro Chapada estão reclamando da má conservação do cemitério São Sebastião. Segundo informado, houve uma limpeza realizada pelo município pouco antes do Dia de Finados mas, depois, nenhuma outra ação foi promovida. Com isso, o mato cresceu e tomou conta na área no entorno dos túmulos, dificultando até mesmo visitas de familiares aos túmulos de seus entes. “No outro dia, o zelador precisou carpir em volta de um túmulo, antes de fazer o sepultamento”, relatou uma pessoa que não quis se identificar. 

O DC entrou em contato com a assessoria de imprensa da prefeitura, questionando sobre qual secretaria recai a responsabilidade pela manutenção do local. Segundo a assessoria, a limpeza e roçada nos cemitérios fica a cargo da Secretaria Municipal de Serviços Públicos.

No entanto, até o fechamento desta edição, não houve informação sobre a periodicidade com que os cemitérios e, especificamente o São Sebastião, passam por serviços de roçada, nem previsão de data para envio de equipes. O DC fez uma pesquisa no relatório de diário de obras da SMSP e constatou que a última menção a obras em cemitério data de outubro de 2019, com remoção de entulhos no cemitério Vicentino.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.