em

Matrícula de alunos em lista de espera da UEPG começa nesta quinta-feira

A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) inicia na próxima quinta-feira (14) a matrícula dos alunos em lista de espera da primeira chamada. O manual divulgado pela Divisão de Matrículas (clique aqui para conferir) apresenta o cronograma de matrícula com horário e local de cada um dos cursos de graduação. A classificação dos alunos para a lista de espera pode ser conferida aqui (Vestibular de Inverno – Vestibular Verão – PSS).

Após às 18h desta terça-feira (12), a Prograd divulgará edital contendo o número de vagas por curso, forma de ingresso e cotas. A chamada depende da disponibilidade na forma de ingresso (Vestibular e PSS) e nas cotas (universal, pública e negros). O processo de matrícula dos candidatos de lista espera acontecerá no Bloco do PDE, no Campus de Uvaranas, em Ponta Grossa.

A chamada de lista de espera é válida para alunos aprovados nos Vestibulares de Inverno, Verão e também no PSS (Processo Seletivo Seriado). A matrícula dos aprovados em primeira chamada foi realizada nos dias 7 e 8 deste mês e aproximadamente 1,3 mil vagas foram preenchidas das cerca de 2 mil vagas ofertadas.

Em 2018, por exemplo, alguns cursos chegaram até a quinta chamada. Por isso, a pró-reitora de Graduação, Ligia Paula Couto, destaca que os candidatos devem ficar atentos aos próximos editais divulgados pela UEPG. “Seguiremos chamando os candidatos aprovados nas demais listas de espera até que todas as vagas sejam preenchidas e que haja tempo hábil para o ingresso acadêmico”, afirmou a pró-reitora.

Documentos

Os candidatos que participarão da inscrição devem levar os mesmos documentos daqueles matriculados em primeira chamada. Para os aprovados em cota universal, os documentos necessários são a declaração de conclusão do ensino médio ou o diploma de nível superior (original acrescido de duas cópias) ou o histórico escolar original do ensino médio.

No caso dos cotistas de escola pública, os(as) candidatos(as) devem apresentar o histórico original do ensino fundamental – do 1º ao 9º ano – e o histórico original do ensino médio.

Os documentos comuns para aprovados nas diferentes modalidades são uma cópia do RG, CPF (preferencialmente na mesma folha), duas cópias da certidão de nascimento, duas cópias do termo de declaração de ciência / autodeclaração cotista. A Prograd lembra que não é preciso que nenhuma das cópias seja autenticada.

Orientações da Prograd

A principal preocupação dos(as) candidatos diz respeito aos documentos de escolaridade, os quais devem ser originais. Os(as) candidatos deverão apresentar os históricos originais obedecendo as especificidades do sistema de cota em que foi aprovado(a).  

Já para os alunos do curso de Direito de Telêmaco de Borba, as matrículas em chamadas e suas respectivas listas de espera acontecem no Campus de Uvaranas, no bloco do PDE, em Ponta Grossa, conforme o cronograma pré-estabelecido.

Por fim, a Prograd esclarece que as portas do bloco do PDE serão fechadas impreterivelmente nos horário estabelecidos em edital. Após esse procedimento, não será permitida a entrada de candidatos(as), representantes legais ou documentos faltantes.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.