em

Mauricio Knapp assina contrato com equipe mineira

O ciclista ponta-grossense Mauricio Knapp assinou contrato com uma nova equipe de Juiz de Fora, em Minas Gerais. O atleta de 29 anos, que tinha intensão de formar uma equipe de ciclismo em Ponta Grossa, como havia planejado no início do ano, não conseguiu devido à pandemia pela covid-19, e agora parte para uma nova empreitada, em seus 15 anos de carreira na modalidade.

“Por causa das dificuldades impostas pela pandemia para formar uma equipe de ciclismo em Ponta Grossa, eu particularmente, me projetei para novos objetivos. Assim, acabei assinando com uma outra equipe de ciclismo, totalmente independente e que se mantém só por ela mesma”, disse Maurício, que já está treinando em Juiz de Fora desde o último dia 29 de julho.

Trata-se da equipe Ert Cycling Team, que é a atual líder do ranking nacional de ciclismo de estrada, por equipes e individual. “É uma equipe nova, mas com uma mentalidade um pouco diferente das outras. Todos os atletas são registrados com carteira assinada, e isso motiva a trabalhar duro e somar na equipe em busca dos bons resultados”, disse Maurício, que como ciclista profissional tem várias convocações para a seleção nacional.

Além de ter um título brasileiro em pista, sua especialidade são as competições de estrada. Nas últimas temporadas, Maurício Knapp foi figura certa entre os cinco primeiros do Brasil. “Apesar da pandemia, estamos treinando mais do que o norma por conta falta de competições. Sem elas no momento, o foco é inteiramente nos treinos buscando se manter em alto nível para quando tudo voltar a normalidade”, disse.

Temporada 2020

Nesta temporada várias competições foram canceladas e o Campeonato Brasileiro de Estrada é a única prova prevista para acontecer em outubro. “Espero dar continuidade no trabalho e disputar provas em condição de subir no pódio. Somos em quatro atletas tendo o Elidio Ribeiro como chefe da equipe, que conta também com auxílio de ex-atletas olímpicos , como o Hernandes Quadri e Daniel Rogelin”, disse Maurício.

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.