em

Mega Silos aposta em sugadora de grãos

A Mega Silos em Ponta Grossa está com mais uma novidade para os produtores rurais. Trata-se da sugadora de grãos para limpeza de poços, túneis e ambientes confinados.

De acordo com o diretor da empresa, Gilmar Bornhold, o equipamento faz a sucção e a limpeza dos poços de armazenagem de grãos sem que o operador precise descer no local. Em espaços de confinamento também não há a necessidade de a pessoa se arriscar entrando em contato do gás proveniente da putrefação do produto.

Ele explica que o equipamento, lançamento da marca, permite até quatro toneladas por hora de sucção de grãos. De rotor aberto, o equipamento suga produto úmido. “Ás vezes tem água nos poços e o grão entra em putrefação, então fica difícil lidar a dez metros de profundidade, fala ao salientar a vantagem da sugadora.

O diretor destaca, ainda, que além de fazer a sucção, o equipamento tem um dispositivo na frente da mangueira que se não estiver sugando, irá liberar ar limpo. “Com este ar é possível varrer dentro do armazém e a casa de máquinas. Se ocorrer de alguém derramar um produto em local com pedra brita o equipamento sugará junto com o grão e se quiser varrer contará com vazão grande de ar”, diz.

Limpeza

A sugadora só precisará de assistência caso o operador não faça a limpeza no filtro, explica o diretor. “A limpeza é questão de cinco minutos”, afirma. Caso a manutenção seja necessária ela acontecerá em Ponta Grossa.

O diretor possui uma sugadora para demonstração nas propriedades rurais e a possui de pronta entrega, com preço acessível de mercado.

Sugadora pode ser demonstrada nas propriedades rurais

Foto: Rodrigo Covolan

 

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.