em

Melhoria nas rodovias da região impulsiona resultados do agronegócio

Ano após ano, o Porto de Paranaguá tem ampliado o volume de produtos exportados e importados e, por consequência, o montante de recursos movimentados. Entre 2009 e 2015, o total de cargas embarcadas evoluiu 41,3%. Foram quase 11 milhões de toneladas a mais.

 

 

Parte deste crescimento é decorrente da melhoria na infraestrutura da malha rodoviária do Paraná, principalmente com a ampliação dos trechos duplicados, reforço nas estruturas de pontes, viadutos e trevos de acosso aos municípios. Outra parte é reflexo das readequações realizadas no Porto e vias de acesso.

“Os picos de escoamento determinados, que aconteciam anos atrás, já não existem mais. A safra agora está se distribuindo ao longo da cadeia e, confiando que o Porto vai exportar e atender o mercado, o produtor acaba retendo a mercadoria para exportar nos momentos de alta do preço”, explicou o diretor-presidente da APPA, Luiz Henrique Dividino.

Segundo ele, foram investimentos R$ 620 milhões, ao longo de sete anos, para a modernização e ampliação da sua estrutura terrestre e marítima. “Como resultado, ampliamos a potencialidade do Porto, acrescentou.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.