em

Mendoza: a cidade argentina das mais de mil vinícolas

As frentes frias características desta época já chegaram e os termômetros têm registrado as menores temperaturas do ano até agora. Com o frio, aumenta também a vontade de aproveitar as delícias que as estações geladas têm a oferecer, como o prazer de degustar um bom vinho e de mergulhar numa gastronomia típica de inverno. Além disso, para quem pretende viajar nos próximos meses, existe uma infinidade de destinos ideais para curtir o outono e inverno. Para ajudar com algumas ideias, entramos em contato com a CVC Campos Gerais, que deu sugestões completas, não só de destinos, mas também de passeios, atrações e atividades que podem ser aproveitadas em alguns destes locais. Confira as dicas para Mendoza, na Argentina!

Localizada aos pés da Cordilheira dos Andes, a cidade argentina de Mendoza é considerada a capital do vinho da América do Sul. São mais de 1.200 vinícolas, com destaque para o cultivo das uvas Malbec. A região é repleta de lagos, rios, montanhas nevadas, trechos desérticos e vales, que formam uma das paisagens mais incríveis do planeta. A província abriga ainda o Pico do Aconcágua, a maior montanha do mundo fora da Ásia, chamado de “Teto das Américas”.

 

PASSEIOS E ATRAÇÕES:

Alta Montanha

Neste passeio, a experiência de visitar, caminhar e desfrutar da imensidade da montanha e sua belíssima paisagem. O passeio começa na Rota Nacional 7 e passa por locais de extraordinária beleza na área de Cacheuta, famosa pelas termas, na Vila de Potrerillos, com seu belo dique de águas claras, e no Vale de Uspallata, cortado pelo Rio Mendoza e dois riachos. Visita à histórica ponte de Picheuta, feita de pedra na época colonial, e continua por Polvaredas e Punta de Vacas. Ao chegar ao centro de esqui Los Penitentes, é possível conhecer a Ponte del Inca, formação geológica com colorações amareladas pela presença de minerais e micro-organismos. Logo em seguida, visitar o Parque Provincial Aconcágua, de onde terá uma inesquecível vista do Cerro Aconcágua. O passeio termina em Los Cuevas, povoado próximo à fronteira com o Chile, com casas feitas de troncos e pedras em estilo escandinavo. Saídas de terça a domingo.

Caminhos do vinho Valle de Uco – Clássico

Emoldurado pelos Andes, o Valle de Uco tem modernas vinícolas com produção artesanal. Suas vinícolas cultivam as uvas Malbec, Tempranillo, Cabernet, Merlot, Semillón e Chardonnay. Essas frutas amadurecem com sabor intenso por causa das características do vale: a altitude, que varia de 900 a 1.200 metros, e o clima temperado, com pouca chuva. Nesse passeio, o cliente visita três vinícolas com um guia e almoça em uma delas. Saídas diárias.

Caminhos do Vinho Lujan ou Maipu

Com cerca de 300 vinícolas, as regiões de Lujan de Cuyo e Maipu, no centro de Mendoza, cultivam a maioria das uvas usadas na produção de vinhos para exportação, mas a especialidade é a Malbec. Nesse passeio, o turista visita duas vinícolas com um guia, que informa sobre as variedades de uva, os sistemas de condução das videiras e os processos de elaboração dos vinhos, com degustação. Saídas diárias.

 Villa Potrerillos

Parque de Neve Los Puquios

Localizado a 185 km de Mendoza, é um centro de inverno especialmente desenhado para as famílias. Tem espaços exclusivos para crianças e pistas indicadas para principiantes. Adultos e crianças podem se aventurar nos trenós e no tubbing, que escorrega na neve. Os mais destemidos podem encarar um circuito de obstáculos com três níveis de dificuldade.

Vinicola Salentein

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.