em

Meninas da base do Caramuru Vôlei disputam sub 15 e sub 17

A base feminina do Caramuru Vôlei passa por dois importantes desafios nesse fim de semana. Tanto a equipe do sub 15 quanto a do sub 17 participam da fase classificatória do Campeonato Paranaense. Os jogos acontecem na Arena, em Ponta Grossa, de sexta (10) a domingo (12).
Segundo o técnico Felipe Hilgemberg, responsável pelos treinamentos das duas equipes, as atividades de preparação têm sido bastante intensas. Ele conta que o trabalho tem focado na correção dos erros, identificados ao longo do período preparatório. Para ele, o Paranaense é um desafio muito importante, uma vez que reúne equipes importantes em busca de uma vaga na série A. 
Com as meninas do sub 17, o Caramuru Vôlei já participou de uma etapa do Estadual sub 19 e também da etapa do Regional Juventude. “Esses jogos foram fundamentais para que as atletas adquirissem experiência em grupo, uma vez que o trabalho que vem sendo realizado com elas iniciou no início desse ano”, relata.  Já com o sub 15 o Paranaense será a primeira competição oficial a ser disputada pelo grupo. Neste caso, a etapa única e a vantagem é poder contar com o apoio da família e da torcida para enfrentar grandes equipes do Paraná. “As garotas estão muito ansiosas pra jogar uma competição oficial em casa e acreditamos que isso seja um estímulo a mais para buscar um bom desempenho em quadra”, conta Hilgemberg. Ele avalia a dedicação e o comprometimento das atletas como um importante aliando na evolução do grupo. “Percebemos um crescimento diário tanto individual quanto coletivamente”, destaca. Depois do Paranaense, o trabalho focará na fase final, da série B dos Jogos da Juventude,  Estadual Sub 16 e mais uma etapa do sub 19, que contará com reforço de atletas da equipe adulta. 

Agenda
Sub-15
10/08 – 14h – Caramuru Vôlei x PM Juranda
10/08 – 20h – Caramuru Vôlei x PM Astorga
11/08 – 13h30 – Caramuru Vôlei x APE/CEEDUC/Palotina

Sub-17
10/08 – 16h30 – Caramuru Vôlei x PM Foz/Pousadas Cataratas
10/08 – 18h30 – Caramuru Vôlei x PM Palmas
11/08 – 15h30 – Caramuru Vôlei x São José Dos Pinhais
12/08 – 10h30 – Caramuru Vôlei x PM Arapongas/AVOAR

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.