em

Meninas do Tigre em ação

As meninas das equipes de base do Caramuru Vôlei começam a mostrar competitividade. Elas foram campeãs invictas na etapa da Liga Sul-Norte Pioneiro de Desportos, com os times sub-15 e sub-17, realizada em Castro no final de abril. A próxima etapa da Sul-Norte deverá ser disputada em junho, em Carambeí. Agora, no próximo dia 17, será a vez do time sub-19 estrear no Campeonato Estadual, em Cascavel. A expectativa é de mais uma boa performance dos times femininos, que vem ganhando mais espaço a cada dia no Tigre.

Hoje, a base do Caramuru Vôlei, que começa no sub-13 a vai até o sub-19, conta com aproximadamente 220 jovens atletas, no masculino e feminino. Desse número, são cerca de 90 a 100 meninas treinando na Arena Multiuso. O comando técnico fica por conta do professor Felipe Hilgemberg e o auxiliar Ricardo Santos. Todas as atletas são de Ponta Grossa ou residem na cidade.

“Nessas categorias, não é nosso objetivo trazer atletas de fora como opção. Nossa expectativa é de poder contribuir na formação como atleta e principalmente de cidadãos, aqui na região. Todas devem estar estudando e também com bom desempenho escolar”, explicou Odilon Zimmermann, gestor do Caramuru Vôlei.

 

Força coletiva

 

De acordo com Zimmermann, o sucesso nas competições que a base feminina do Caramuru Vôlei está disputando nesta temporada se deve ao desempenho coletivo. “Foram nove partidas vencidas por 2 sets a 0, sem dar chances às adversárias na Liga Sul Norte. Claro que algumas atletas acabam se destacando. Mas, nesse momento a maior força delas está no jogo coletivo. Todas estão desempenhando bem o que foi treinado “, avaliou Zimmermann.

O Caramuru Vôlei realiza os treinamentos da base diariamente na Arena Multiuso. Na segunda e sexta-feira, das 18h até as 20 horas, e terça e quinta das 13 horas até as 17h30. (Foto: José Aldinan-DC)

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.