Imóveis

Mercado de imóveis de luxo cresce 20%

Setor demonstra não ter sido atingido por crise e apresentou crescimento de 20% nos últimos anos

O mercado de imóveis de luxo no Brasil está reagindo bem em tempos de crise. Boa parte dos compradores encara a compra de um apartamento em empreendimentos desse tipo como investimento. Em nota, o Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo (SindusCon-SP) divulgou que está otimista com o crescimento do mercado imobiliário em 2018. Segundo a Exame a procura por imóveis avaliados em mais de R$ 1,5 milhão continua a aumentar. Um dos poucos setores que não foi atingido pela crise, cresceu 20%.

As casas de luxo são ambientes bonitos, elegantes e cheios de conforto e requinte, mesclando estilos clássicos e modernos em projetos decorativos cada vez mais elaborados, bonitos e atraentes, despertando o desejo e o interesse de todos aqueles que se sentem atraídos pelo mundo da decoração e por projetos decorativos elaborados, luxuosos e cheios de beleza, além de serem imóveis de grande valor financeiro e estético, o que pode fazer com que este seja um investimento 100% seguro e que apresenta ótimos resultados a médio e longo prazo.

Além de serem imóveis bonitos e de grande complexidade e estilo visual e estético, as casas de luxo possuem um grande apelo emocional e visual, já que representam conceitos importantes como bem-estar, conforto, elegância, estilo, riqueza e tranquilidade financeira, estando diretamente relacionadas ao entendimento de que o luxo é mais do que um conceito supérfluo, mas parte inerente do conceito de conforto e requinte que esse tipo de imóvel oferece e, por isso, é muito importante estar consciente das tendências, estilos e conceitos decorativos que deverão ser utilizados para elaborar a decoração de casas de luxo de maneira confortável, atraente e bonita, mas sem exageros ou conceitos desnecessários.

 

BOX

Dicas para decorar imóveis de luxo


Segundo a Vogue para fazer a decoração de casas de luxo, é importante que se tenha em mente alguns elementos da decoração, como a iluminação, a escolha das cores, o uso das texturas e dos acabamentos e também a disposição dos objetos de decoração, sendo essencial que as pessoas utilize bom gosto e cuidado para fazer com que a residência fique ainda mais bonita e elegante, garantindo que obtenha os melhores resultados possíveis.

Além de fazer com que seja possível criar os mais diversos ambientes, sensações e sentimentos com o uso da iluminação correta, a escolha adequada ao iluminar casas de luxo também pode ser considerada como fator da própria decoração, já que saber como iluminar os pontos de interesse, usar a iluminação para destacar obras de arte, peças de mobília ou objetos decorativos e até mesmo disfarçar pequenas imperfeições de paredes ou do teto, pode ser uma ótima opção e que garante incríveis resultados.


Neste tipo de imóvel de luxo, também pode ser interessante utilizar a chamada iluminação difusa, ou seja, usar iluminação embutida no teto, nos acabamentos em gesso ou mesmo em nichos embutidos na parede, fazendo com que seja possível criar pontos focais indiretos e iluminar todo o ambiente de maneira elegante e confortável.