em

“Merecíamos ter ganhado o jogo”, diz técnico Gerson Gusmão

Após a derrota do Operário Ferroviário para o Vitória, na noite de terça-feira (19), pelo placar de 2 a 1, o técnico Gerson Gusmão disse que o time poderia ter tido melhor sorte na partida. O treinador alvinegro comentou sobre o jogo diante da equipe baiana, válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, marcando a última apresentação do Fantasma em Vila Oficinas nesta temporada. Com o resultado, a equipe alvinegra segue na nona posição, com 49 pontos.

“Foi um jogo difícil, não fizemos um início muito bom e tomamos o gol. Conseguimos melhorar ainda na primeira etapa, mas não alcançamos o resultado positivo. Houve dois pênaltis claros e outros erros que foram cometidos pela arbitragem e nos prejudicaram. Nossa apresentação não foi boa, mas merecíamos ter ganhado o jogo, principalmente pelos equívocos que aconteceram”, disse o treinador alvinegro visivelmente abatido.

Neste confronto, a equipe visitante abriu o placar aos 23 minutos do primeiro tempo, com gol do volante Léo Gomes. No final da primeira etapa, aos 46 minutos, o Operário empatou o jogo com cruzamento do lateral esquerdo Allan Vieira, que havia reclamado de ter sofrido pênalti pouco antes. No segundo tempo, aos 49 minutos, Carleto marcou para o Vitória e a partida terminou com placar de 2 a 1 para o time baiano.

Agora o Fantasma encerra a participação no Campeonato Brasileiro da Série B somente no próximo sábado, dia 30 de novembro, diante do Figueirense, em confronto marcado para as 16h30, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC).

Ações

Na partida de terça-feira, os atletas entraram em campo com camisas azuis, em campanha válida pelo Novembro Azul, mês de prevenção e conscientização sobre o câncer de próstata. As camisas serão doadas para instituições de apoio aos pacientes com câncer.

Além do Novembro Azul, o alvinegro realizou uma ação pelo Dia da Consciência Negra, celebrado em 20 de novembro. O técnico Gerson Gusmão comandou o time com a camisa da campanha #ChegaDePreconceito, do Observatório da Discriminação Racial. (Foto: José Tramontin – OFEC)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.