em

Mesmo descontente, eleitor deve comparecer às urnas, aponta pesquisa

Levantamento feito pelo Instituto Paraná Pesquisas mostra que o eleitor brasileiro está descontente com os partidos políticos e com os deputados e senadores. 
Conforme pesquisa realizada, 82% dos entrevistados não se sente representado pelos deputados e senadores, contra 13,6% que afirmam ser representados; 4,4% dos entrevistados não sabe ou não opinou. Além disso, 87,4% dos eleitores afirmou que não se sente representado por algum partido político, contra 9% que responderam 'sim' e 3,6% que não sabe ou não opinou.
Mesmo diante do descontentamento apresentado, 83,7% dos eleitores afirmaram que pretendem comparecer para votar nas eleições desse ano, contra 8,5% que apontaram que não devem votar; 7,8% ainda não decidiu. 
Mas, mesmo entre os pretendem comparecer ou ainda não decidiram se irão votar nas eleições deste ano, a grande maioria – 74,1% afirma que ainda não sabe em quem irá votar para deputado federal. Além disso, 16,4% dos entrevistados apontam que pretendem anular o voto para o  cargo de deputado federal; apenas 9,5% já se decidiram em quem irão votar. 
A pesquisa foi realizada com 2.002 eleitores, em 26 estados e distrito federa entre os dias 9 e 13 de agosto; possui grau de confiança de 95%, com margem de erro de aproximadamente 2%. Está registrada no TSE, sob nº 02891/2018.

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.