em

Mesmo sem obra, secretário garante Casa de Custódia para 2018

Richa destacou que serão contratados mais 3 médicos para o IML / Foto: Rodrigo Covolan

Questionado por jornalistas sobre a construção da Casa de Custódia em Ponta Grossa, durante a solenidade de formatura dos novos soldados, o governador Beto Richa disse que a obra só não foi retomada ainda porque nenhuma empresa apareceu nas três licitações realizadas. Agora, o governo pretende contratar uma empreiteira através de carta convite.

“O projeto está sendo readequado, mas queremos manter o mesmo cronograma. O dinheiro já está disponível. A obra vai sair”, afirmou o secretário de Estado da Segurança, Wagner Mesquita. A previsão de entrega da obra é junho de 2018.

Paralelamente à construção da nova cadeia, orçada em R$ 10 milhões e que deverá abrir mais 752 vagas no sistema prisional, o governador afirmou que está mantendo conversas com o juiz da Vara de Execuções Penais para liberar mais presos por meio de tornozeleira eletrônica.

Sobre a falta de médicos no Instituto Médico Legal da cidade, Richa destacou a abertura do concurso público da Polícia Científica, cujas inscrições serão abertas dia 17. “Em Ponta Grossa, há quatro médicos legistas e vamos contratar mais três”, garantiu. (E.S.)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.